Home / Notícias / Inscrições Abertas para Cursos Gratuitos de Informática em São Caetano

 


educando
A partir da próxima segunda-feira (03/12), estarão abertas as inscrições para os Cursos do programa Educando Digital, que serão oferecidos gratuitamente aos moradores de São Caetano do Sul pela Secretaria Municipal de Educação no ano de 2019.

Até o dia 13 de dezembro, os munícipes poderão se inscrever nos cursos de informática de nível Básico, Intermediário e Avançado, além das formações destinadas às pessoas com mais de 50 anos (abrigados no Programa Melhor Idade Digital) e dos cursos profissionalizantes ministrados em parceria com a Academia Cisco, no site www.educandodigital.com.br

No ato da inscrição, o interessado escolherá, além do curso, o período (manhã, tarde ou noite) e, eventualmente, a turma. Caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas ofertadas será feito um sorteio público para definir a ordem de preenchimento.

Os candidatos não contemplados no sorteio ficarão em lista de espera e serão chamados, obedecendo-se a ordem de classificação do sorteio, para vagas decorrentes de desistência ou não confirmação de inscrição no prazo acima indicado.

Alguns cursos requerem conhecimentos prévios, que poderão ser comprovados por documentação de escolaridade ou de trabalho que compreendam os conhecimentos exigidos.

No caso dos cursos profissionalizantes ministrados em parceria com empresa de tecnologia Cisco Systems, os candidatos precisarão se submeter a um teste, que será realizado presencialmente no Centro de Capacitação dos Profissionais da Educação (Cecape) Dra Zilda Arns (Rua Tapajós, 300, Bairro Barcelona), no dia 17 de dezembro.


- Fonte, foto e texto: PMSCS


*COMPARTILHE: