Home / Notícias / Inscrições para Vagas remanescentes do Ensino Fundamental abrem dia 18

 


ensino
A Prefeitura de São Caetano, por meio da Secretaria Municipal de Educação, vai abrir inscrições para vagas remanescentes de 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, de meio período, para o ano letivo de 2020.

A pré-inscrição será online, a partir das 9 horas do dia 18/11, exclusivamente no site www.saocaetanodosul.sp.gov.br

Os pais ou o responsável legal que não possuírem computador ou internet poderão ir ao Atende Fácil (Rua Major Carlo Del Prete, 651) para uso do computador, e para o preenchimento da ficha online.

Para se candidatar às vagas remanescentes é necessário ser morador de São Caetano. Segundo o MEC, a idade mínima para ingressar no Ensino Fundamental é de 6 anos completos até 31 de março.

RELAÇÃO DE DOCUMENTOS
Depois do preenchimento online da ficha de inscrição, o responsável pela criança deverá comparecer à Secretaria Municipal de Educação (Avenida Goiás, 950, Bairro Santo Antônio), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30, levando a documentação do aluno.

Deverão ser apresentados o original e uma cópia dos seguintes documentos: certidão de nascimento do aluno; número do CPF do aluno; declaração de escolaridade do aluno; conta de água e luz do mês vigente; contrato de locação do imóvel (com firma reconhecida) e, se proprietário, o último recibo de aluguel ou folha de identificação do carnê de IPTU do ano vigente.

A Secretaria Municipal de Educação avaliará a documentação e, quando necessário, encaminhará o cadastro para a realização de até duas visitas domiciliares.

Para constatação da residência, o responsável legal deverá ser localizado no imóvel, respeitando os horários de trabalho e estudo preenchidos no formulário do cadastro.


- Fonte, foto e texto: PMSCS


*COMPARTILHE: