Home / Notícias / Mostra Livre de Dança de São Caetano será neste domingo

 


mostra-2
Um grande encontro cultural e artístico está preparado para o próximo domingo (19/08), a partir das 11h, em São Caetano do Sul.

A Mostra Livre de Dança Toshie Kobayashi “Nosso Encontro” vai reunir, simultaneamente, aulas abertas de dança, exposição fotográfica, exibição de documentários e palestras com especialistas quando o assunto é a arte do corpo em movimento.

O evento, que tem a realização da Prefeitura de São Caetano do Sul, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), será na Estação Cultura (Rua Serafim Constantino s/n, no Piso Superior Módulo II do Terminal Rodoviário Nicolau Delic, Centro).

A comissão organizadora é composta por membros da Escola de Bailado “Laura Thomé”, da Fundação das Artes, da Secult e do Conselho Municipal de Cultura.

Com nova proposta, mais interativa, sugerindo o debate, a reflexão e a participação ativa do público, a Mostra terá a performance de 246 bailarinos de 15 escolas e grupos de dança da cidade, em 34 coreografias diferentes.

O destaque vai para a participação de Paulo Goulart Filho, em um bate-papo aberto sobre os desafios da carreira de ator, bailarino e de jurado de TV em concursos de dança. Todas as atividades são gratuitas e livres ao público de todas as idades.

O espaço ainda terá feira de artesanato, venda de artigos de dança e lanchonete.

mostra-1

EXPOSIÇÕES
Reconhecida internacionalmente como um dos maiores e mais respeitados nomes da dança clássica brasileira, o acervo de Toshie Kobayashi, pioneira da dança em São Caetano do Sul, estará aberto à visitação.

O público terá a opção de prestigiar também as imagens de Ana Paula Lazzari, Andrea Vieira Soares, Catia Naomi Okazaki, Danielle Darouti, Edna Barros, Ana Nicolau, Everton Pinheiro da Costa, Lucas Figueiredo Gomes, Paulo José Gimenez Garcia, Ricardo Quiles Napoleão e Sueli Aparecida de Almeida em exposição fotográfica.

No mesmo local, o artista Bernardo Furlaneto vai retratar modelos ao vivo por meio do seu desenho realista.

PALESTRAS
A partir das 12h30, os visitantes serão convidados a participar do bate-papo “A dança além dos palcos e escolas – as possibilidades do bailarino ator e o universo das competições na TV”, com Paulo Goulart Filho. Onivaldo Urias, da loja de artigos para dança Capezio do Brasil, vai mostrar “os benefícios de uma sapatilha de ponta, quando a escolha do formato for perfeita” (14h35 às 15h20).

Encerrando o ciclo de palestras, os fisioterapeutas Mariane Milani, Gabriella da Silva, Diego Caruba e Joyce Zanluchi vão falar sobre medicina aplicada à dança, com “A saúde dos bailarinos por trás das cortinas” (16h15 às 17h).

AULAS LIVRES
Aulas livres de dança em diversas modalidades serão oferecidas gratuitamente. Iniciando as atividades, o ritmo das ruas tomará a Estação Cultura com o hip hop de Rômulo Sartori (12h às 12h30).

Em seguida, é a vez da dança cigana de Sâmia El Kaderi (13h30 às 14h), da dança circular (14h às 14h30) e da dança medieval (16h05 às 16h30) de Cris Escudeiro. Fechando as apresentações, o público poderá curtir o ritmo afro de Diolino D’Brito (15h30 às 16h).


- Fonte, foto e texto: PMSCS


COMPARTILHE: