Home / Notícias / Nova Ciclofaixa funciona aos domingos em São Caetano do Sul

 


ciclofaixa
São Caetano do Sul conta agora com 9,3 km de vias exclusivas para o passeio de bicicleta.

No último domingo (02/12), a Prefeitura inaugurou um novo trecho da Ciclofaixa de Lazer, que percorre as Avenidas Goiás e Presidente Kennedy. O funcionamento é aos domingos, das 8h às 16h.

“A ciclofaixa não é só lazer, é saúde, convivência e entretenimento. Operacionalizada pela Secretaria de Mobilidade Urbana, oferece toda a segurança à população, pois envolve o trabalho de pelo menos 40 novos monitores de sinalização, agentes de trânsito, Guarda Civil Municipal e Secretaria de Saúde, tudo para que possamos prestar um serviço de qualidade à população”, enfatizou o prefeito José Auricchio Júnior.

Na cerimônia, a Prefeitura homenageou o atleta são-caetanense André Luiz Grizante por suas conquistas no paraciclismo nacional e internacional.

O novo trecho compreende 6 km e se conecta aos já existentes, na Avenida Tijucussu (2 km) e na Avenida Presidente Kennedy (1,3 km), totalizando 9,3 km.

O projeto de expansão prevê ainda mais dois novos trechos a serem entregues nos próximos 90 dias: Avenidas Fernando Simonsen e Nelson Braido, de 1,8 km, e a interligação das duas ciclofaixas pela Avenida Guido Aliberti (2,2 km).

O total será de 13 km de extensão.

O secretário de Mobilidade Urbana, Geová Maria Faria, enfatizou que a primeira etapa da ciclofaixa foi implantada dentro do prazo previsto (de 30 dias desde a assinatura da Ordem de Serviço).

As ciclofaixas de São Caetano são demarcadas no asfalto, mas contam também com separação por cones e acompanhamento por monitores e agentes de trânsito nos cruzamentos.

A primeira fase do programa batizado de CicloLazer contou com um investimento da ordem de R$ 170 mil para as instalações e de R$ 5 mil por domingo para a operacionalização.


- Fonte, foto e texto: PMSCS


*COMPARTILHE: