Home / Notícias / Obras: Parque Chiquinho será entregue no fim de agosto

 


obras
O Parque Catarina Scarparo D’Agostini (Chiquinho), em São Caetano do Sul, está com obras aceleradas e será entregue no fim de agosto.

Fechado desde maio para revitalização, o espaço já recebeu uma série de melhorias, inclusive uma complexa reforma para solucionar o vazamento do lago.

O trabalho vem sendo feito de forma ininterrupta pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos. O espaço canino ganhou novos bebedouros para os animais. As alamedas para passeio de pedestres receberam drenagem para que não acumule poças.

As duas cascatas estão sendo recuperadas e voltarão a funcionar. Todo o cercado do lago e espaço canino foi reformado. Para o lazer, serão instalados equipamentos de slackline.

A iluminação foi toda trocada, ganhando em luminosidade e economia, inclusive nas ilhas do lago. O Saesa vem promovendo a troca da grama e jardinagem.

O lago, por sua vez, recebeu um novo tratamento, passando a ser totalmente concretado. O tanque também será impermeabilizado e ganhará pintura especial. O Chiquinho tem uma área total de 11.179 m².

A obra faz parte do programa de revitalização dos lagos e parques do município, realizado pela Prefeitura de São Caetano do Sul. Já foram entregues tanques reformados no Espaço Verde Chico Mendes e no Parque Guaiamu (Santa Maria).

A próxima etapa será atender ao pesqueiro do Bosque do Povo, no Bairro São José.


- Fonte, foto e texto: PMSCS


COMPARTILHE: