Home / Notícias / Pinacoteca de São Caetano apresenta duas novas Exposições

 

saocaetanodigital-468x80px-campanha-obras-scs


pinacoteca
A Fundação Pró-Memória de São Caetano do Sul por meio da Pinacoteca Municipal apresenta a partir da próxima quinta-feira (23/5), às 19h30, duas novas exposições ao público.

Com 47 obras de arte contemporânea, O Processo é Incessante traz o trabalho de oito artistas com técnicas e suportes singularizados que pretendem apropriar-se do espaço expositivo explorando a tridimensionalidade que o ambiente oferece propondo uma experiência de reflexão e o processo criativo, propondo que a obra não seja só um objeto em si, mas que se funde com o processo criativo.

Já Uma Janela para a Realidade da Arte Urbana é uma mostra coletiva com cinco artistas apresentando mural de 11 metros dentro do espaço expositivo e mais 15 obras que usam a técnica do grafite em suportes diferenciados e um vídeo com depoimentos dos artistas colocando a arte como agente transformador.

Com essa mostra, a Pinacoteca realiza sua missão de proporcionar a possibilidade de apreciação de diversas técnicas artísticas e expressões.

Durante a abertura, no dia 23, haverá apresentação da Luana Norce Escola de Dança. As exposições contam com a curadoria das arte-educadoras e coordenadoras da Pinacoteca Nair Duarte e Fabiana Cavalcante e a visitação pode ser feita de segunda a sexta das 9h às 17 e aos sábados das 9h às 13h até 16 de julho.

A Pinacoteca Municipal fica na Avenida Dr. Augusto de Toledo, 255, Bairro Santa Paula. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4223 4780 em horário comercial.

Atração livre e gratuita.

– NA FOTO: Mural de 11 metros pertencente à exposição Uma Janela para a Realidade da Arte Urbana (Foto: Antonio Reginaldo Canhoni/FPMSCS)


- Fonte e texto: PMSCS


*COMPARTILHE: