Home / Notícias / Pio Mielo traz maestro João Carlos Martins e Bachiana a São Caetano

 


maestro joão carlos martins
Os moradores de São Caetano do Sul terão a oportunidade de assistir, ao vivo e gratuitamente, uma das orquestras filarmônicas mais respeitadas do mundo, a Bachiana do SESI-SP.

A apresentação será dia 20 de abril, às 20h, no Espaço Verde Chico Mendes (Avenida Fernando Simonsen, 566), e é resultado de solicitação feita pelo presidente da Câmara de São Caetano, Pio Mielo (MDB), a Paulo Skaf, que dirige a entidade. O evento contará com total apoio da Prefeitura de São Caetano.

“Será uma oportunidade única de acompanhar os melhores músicos do planeta aqui em São Caetano. Desta forma, ampliamos e democratizamos o acesso à cultura, proporcionando aos moradores da região e, em especial de nossa cidade, a chance de assistir música erudita de alta qualidade, sob a regência do gênio João Carlos Martins”, comemora Pio.

pio-bachiana-sesi

A Filarmônica Bachiana do SESI-SP possui 65 músicos e já realizou apresentações em diversas partes do mundo, inclusive no templo da música norte-americana, o Metropolitan, em Nova Iorque.

O grupo é composto por profissionais experientes, ao mesmo tempo que promove a inserção social de jovens musicistas por meio de bolsa-auxílio.


- Fonte e foto: Comunicação da Câmara Municipal de São Caetano do Sul


COMPARTILHE: