Home / Notícias / Prefeitura abre Inscrições para Cursos Gratuitos de Informática

 


Inscrições Abertas para Cursos na Escola de Informática em 2016
Na segunda-feira (6/5), começam as aulas do segundo bimestre de 2019 dos cursos de Informática oferecidos pela Prefeitura de São Caetano do Sul, por meio do Centro de Pesquisa, Formação e Inclusão Digital (CEDIGI) e da Escola Municipal de Informática Profa. Neusa Nunes Branco.

Os interessados nos cursos podem se inscrever pelo site http://educandodigital.com.br/. Basta preencher um cadastro online no site e, depois, realizar a matrícula diretamente na secretaria da escola em até três dias após o cadastro, para garantir a vaga.

Preenchida a turma, por ordem de matrícula, o aluno será matriculado na turma do próximo bimestre.

Destinados a moradores da cidade, de diferentes faixas etárias, os cursos de informática são bimestrais (duram oito semanas) e podem ser feitos de segunda, quarta e sexta-feira, ou de terça e quinta-feira, conforme o curso.

São oferecidos cursos nos níveis Básico, Intermediário e Avançado para os seguintes grupos: alunos do Ensino Fundamental I (6 a 9 anos), Fundamental II (10 a 14 anos), Ensino Médio (15 a 17 anos), Adultos (18 a 49 anos) e Sênior (50 anos ou mais). O público da Terceira Idade pode se inscrever, também, nas turmas oferecidas nos Cises João Nicolau Braido, Moacyr Rodrigues, João Castaldelli e Francisco Coriolano.

SERVIÇO
Para se inscrever nos cursos de informática, entre no site http://educandodigital.com.br, preencha o cadastro no curso de interesse e compareça à secretaria da escola em até três dias para realizar a matrícula.

Endereço da Secretaria: Rua Tapajós, 300 – Bairro Barcelona – São Caetano do Sul

Horário de atendimento para matrículas: 9h às 17h.

Mais informações: email cedigi@scseduca.com.br – Telefone: 4224-5210.

SOBRE O CENTRO DIGITAL
O Centro de Pesquisa, Formação e Inclusão Digital (Cedigi) oferece cursos à comunidade e suporte tecnológico à rede municipal de ensino.

Em 2018, o Centro Digital realizou 6.208 atendimentos, entre os quais a oferta de uma atividade com recursos tecnológicos denominado Programa Experiência e Aprendizagem, para 1.764 alunos do Ensino Fundamental, e a capacitação de 1.351 docentes no uso de ferramentas educacionais Google.

O Centro Digital também realiza um programa de inclusão digital com aulas nos Cises (Centros Integrados de Saúde e Educação) da Terceira Idade.


- Fonte, foto e texto: PMSCS


*COMPARTILHE: