Prefeitura aumenta valor do Auxílio Transporte Escolar

Em solenidade realizada nesta quinta-feira (23/5), no Espaço Nelly Pellegrino, o prefeito em exercício de São Caetano do Sul, Beto Vidoski, sancionou a lei que aumenta o valor do Auxílio Transporte Escolar.

Com a medida, o benefício passa dos atuais R$ 100 para R$ 130 por mês para cada aluno contemplado.

O texto, de autoria do prefeito José Auricchio Júnior (que retorna de licença no dia 28 de maio) foi aprovado por unanimidade pela Câmara nesta semana.

Beto Vidoski agradeceu o apoio dos vereadores e destacou o empenho da Prefeitura para que a concessão do benefício seja feita da forma mais rápida possível. “Esse é um aumento representativo e necessário, que foi possível graças ao ajuste das contas da Prefeitura”, destacou o prefeito em exercício.

O auxílio, concedido no âmbito do Programa ProFamília, beneficia cerca de 1.500 famílias. Elas recebem o valor por depósito na conta bancária do responsável pelo aluno, a exemplo do que é feito com o Auxílio Uniforme Escolar.

Com o valor depositado pela Prefeitura, o munícipe beneficiado pode contratar o transportador entre os prestadores de serviço particulares cadastrados pela Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana).

O secretário de Educação, Fabrício Coutinho, informou que as inscrições poderão ser feitas a partir da próxima segunda-feira (27/5), no site da Prefeitura: www.saocaetanodosul.sp.gov.br. “O benefício será pago em dez parcelas, retroativas ao mês de março”, anunciou.

Podem receber o Auxílio Transporte Escolar alunos da Educação Infantil ou do Ensino Fundamental (1° ao 9º ano) da rede municipal de ensino de São Caetano do Sul.

Para ter direito ao benefício, o aluno deve ser morador da cidade há, pelo menos, dois anos; estar situado a uma distância de, no mínimo, 1.500 metros da escola, e ter frequência mínima de 75% às aulas. A renda familiar bruta não deve ultrapassar oito salários mínimos.

DEMANDA ATENDIDA
A presidente da Associação dos Transportadores Escolares de São Caetano do Sul, Virgínia Mara Perozzi, que representa 181 transportadores cadastrados pela Prefeitura, disse que o aumento do valor era uma demanda da categoria.

“Quando o auxílio foi criado, em 2010, ele proporcionou um aumento no número de clientes e uma renovação da frota. Mas, com o passar do tempo e a crise econômica, o valor foi ficando defasado. O aumento do benefício será uma alavanca para atendermos mais e melhor a população”, disse a transportadora.


– Fonte, foto e texto: PMSCS


*COMPARTILHE: