Home / Notícias / Prefeitura de São Caetano anuncia intenção de compra de 180 mil doses da Coronavac

 


coronavac
A Prefeitura de São Caetano do Sul assinou protocolo de intenção de compra de 180 mil doses da vacina contra Covid-19, Coronavac, desenvolvida pelo laboratório Sinovac Biotech.

Além disso, a cidade terá 86 mil doses que serão enviadas pelo Governo do Estado para iniciar a imunização dos grupos prioritários que inclui população acima de 60 anos (iniciando por grupos de pessoas com idade mais avançada), trabalhadores da saúde, pessoas com comorbidades, entre outros.

Nesta quinta-feira (7/1), a secretária de Saúde, Regina Maura Zetone, se reuniu com a equipe de saúde para definir as estratégias e, à noite, participou junto com o prefeito em exercício Tite Campanella de live explicando sobre o plano de vacinação na cidade.

De acordo com o prefeito em exercício, Tite Campanella, a estimativa de investimento nas doses extras é de R$ 10 milhões. “Já enviamos o documento ao Instituto Butantan, que desenvolve os testes e a produção da vacina no País em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac, e as doses devem ser adquiridas assim que a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovar a vacina”, explicou.

A primeira fase da vacinação, prevista para iniciar no final de janeiro e encerrar no final de março, deve imunizar mais de 40 mil pessoas, seguindo o cronograma do Programa de Vacinação do Governo do Estado, entre profissionais da saúde e idosos. Todas as unidades de saúde funcionarão como postos de vacinação. As seis unidades que trabalham com horário estendido, o Saúde Hora Extra, funcionarão de segunda a sexta, das 8h às 22h, as demais, atenderão das 7h às 17h e, sábado e domingo, das 8h às 17h. “Vamos fazer a vacinação por sistema de agendamento. A ação vai evitar aglomeração nos locais de vacinação”, explicou a secretária de Saúde, Regina Maura Zetone.

O munícipe terá de se cadastrar no site da Prefeitura, onde fará a opção de data, horário e unidade de saúde para realização da vacina. “Teremos uma estrutura de apoio para agendamento dos idosos que tiverem dificuldade em acessar a plataforma em todos os CISEs (Centro Integrado de Saúde e Educação) da cidade”, declarou a secretária. A cidade estará preparada com funcionários, horários estendidos e locais de atendimento para realizar atendimento à toda população.

Com as doses extras, que serão adquiridas pelo município, a cidade vai imunizar a população entre 18 e 60 anos. “Vamos conseguir atingir toda população da cidade nesta faixa etária. As crianças, pelo menos por enquanto, não receberão as doses pois não há estudos para imunização nesta faixa etária”, afirmou Regina Maura. Segundo a secretária, assim que comprovada a eficácia neste grupo, eles também serão atendidos.

Durante a campanha de vacinação contra covid -19, a rotina de vacinação do Calendário Nacional de Vacinação será realizada na USCA (Unidade de Saúde da Criança e do Adolescente), Rua Goitacazes, 301, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.


- Fonte e texto: PMSCS
- Foto: Divulgação/Instituto Buntantan


*COMPARTILHE: