Home / Notícias / Prefeitura de São Caetano realiza ações no Outubro Rosa

 


outubro rosa em são caetano do sul
Outubro Rosa: No mundo todo, outubro é o mês da conscientização da luta contra o câncer de mama, e a Prefeitura de São Caetano do Sul, por meio da Secretaria da Saúde, está engajada nessa campanha.

A secretária da Saúde, Regina Maura Zetone, abriu o mês divulgando um vídeo pelas redes sociais no qual alerta sobre a importância do autoexame de mamas e da mamografia periódica: “Somente o diagnóstico precoce pode aumentar as chances de cura”, diz a secretária.

Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), todos os anos 60 mil novos casos de câncer de mama surgem no país, em mulheres cada vez mais jovens. Mas, se diagnosticada precocemente, a doença tem 95% de probabilidade de recuperação total.

Dentre as ações realizadas pela Secretaria da Saúde, haverá a palestra “Prevenção, Diagnóstico e Tratamento do Câncer de Mama”. Será no dia 11, às 10h, na USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul), unidade centro, localizada à Rua Santo Antônio, 50.

Os palestrantes serão os especialistas Paulo Roberto Pirozzi, coordenador da Mastologia do CAISM (Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher) e a mastologista Alessandra Nabarro, mastologista do CAISM.

No dia 22 de outubro ocorrerá a “Caminhada Rosa”, partindo da Rede Feminina de Combate ao Câncer (Rua Rafael Correa Sampaio, 354), às 10h, e seguindo até a Igreja Matriz Sagrada Família (Praça Cardeal Arcoverde, 100).

Durante o mês, vários monumentos e prédios municipais estão iluminados de rosa. Entre os locais estão o edifício Prefeito Oswaldo Samuel Massei, na Avenida Goiás, 600, o Centro Digital, e a estátua de São Caetano, no Espaço Verde Chico Mendes, entre outros.

rosa


- Fonte, texto e fotos: PMSCS


Share Button