Home / Notícias / Prefeitura de São Caetano realiza Campanha do Agasalho

 


Prefeitura de São Caetano realiza Campanha do Agasalho
Desde o início do mês de maio, o Fundo Social de Solidariedade de São Caetano do Sul realiza a primeira etapa da Campanha do Agasalho 2016.

Neste momento, roupas, cobertores, lençóis e calçados podem ser doados na sede da entidade solidária (Rua Antonio Bento, 140, Bairro Santa Paula) ou em outros próprios municipais, como escolas, UBSs, Centros da Terceira Idade, Comjuv, Atende Fácil, Tiro de Guerra e empresas particulares que disponibilizaram a caixa de coleta.

As entregas poderão ser feitas até 10 de junho, nos horários de funcionamento de cada órgão.

Segundo a presidente da entidade, Graça Pinheiro, a estimativa é ultrapassar o número de arrecadações de 2015 e chegar aos 100 mil itens. “Recebemos peças para crianças e adultos, preferencialmente em bom estado”, explica. “Realizamos uma triagem e, quando necessário, nossa equipe faz pequenos reparos para que as roupas fiquem praticamente novas. Esse é nosso jeito de trabalhar, sendo humano e tratando bem nossa cidade.”

A partir do mês de junho, famílias cadastradas serão convidadas para que compareçam ao Centro de Triagem e Distribuição e selecionem os itens conforme tamanho e gosto pessoal. “Essa liberdade de escolha reduz o número de perdas”, detalha Graça.

*Outros detalhes podem ser obtidos no telefone 4228-8930


Fonte: PMSCS
Foto divulgação: Ilustrativa