Home / Notícias / Prefeitura de SCS suspende Processo Seletivo de cursos técnicos do Alcina

 

thiago-padial-site


alcina
A Secretaria de Educação de São Caetano do Sul (Seeduc) emitiu portaria no Diário Oficial desta terça-feira (21/7) que suspende a realização de todas as etapas do processo seletivo classificatório da Educação Profissional Técnica (nível médio), da EME Profª Alcina Dantas Feijão no período noturno, previstas para o segundo semestre de 2020.

O motivo da suspensão é a atual pandemia de coronavírus, a qual impõe medidas de distanciamento social – que seriam impossíveis de atender em um processo seletivo que reúne centenas de jovens –, além da necessidade de garantir o pleno cumprimento da carga horária total dos cursos ofertados ao ensino profissional técnico de nível médio.

Assim, fica suspenso o processo seletivo para novos alunos das turmas iniciais (módulo 1) dos cursos de Administração, Contabilidade, Informática, Logística e Publicidade, previstos para ocorrerem no início do segundo semestre. E os alunos que concluiriam esses cursos no primeiro semestre de 2020 terão o calendário escolar estendido até o mês de dezembro.

A Seeduc informa também que, a partir da segunda quinzena de outubro de 2020, retorna o planejamento para a realização do processo seletivo classificatório da Educação Profissional Técnica para o primeiro semestre de 2021, prevendo a realização do processo para a primeira quinzena do mês de dezembro de 2020.

A íntegra desta portaria encontra-se no Diário Oficial Eletrônico de hoje, no site https://www.saocaetanodosul.sp.gov.br/.


- Fonte, foto e texto: PMSCS


*COMPARTILHE: