Home / Notícias / Projeto ABCDança estará no Teatro Paulo Machado de Carvalho nesta quinta

 


dance
Nesta quinta-feira (04/10), às 20h, São Caetano do Sul recebe a companhia de dança Cisne Negro com os espetáculos “Ziggy” e “Sra. Margareth”.

O espetáculo é parte da programação do ABCDança 2018, com entrada franca. A distribuição de ingressos é feita em toda a rede Sesc e, no teatro, uma hora antes do início.

O show de dança será no Teatro Paulo Machado de Carvalho (Alameda Conde de Porto Alegre, 840, Bairro Santa Maria), fruto da parceria entre a Prefeitura de São Caetano do Sul, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), e a rede Sesc São Paulo.

O programa tem dois espetáculos. O primeiro deles é o novo trabalho da companhia Cisne Negro, “Ziggy”, inspirado na discografia de David Bowie. Já “Sra. Margareth”, com excertos de “Monger”, é uma adaptação de Barak Marshall para a companhia de dança.

“Monger” é um trabalho de dança-teatro com 10 bailarinos que conta a história de um grupo de funcionários preso no porão da casa de uma patroa abusiva. Na trilha musical, Barak Marshall combina elementos da música cigana à do sudeste europeu, passando pela erudita e pelo rock. A narrativa é traçada a partir de várias fontes, incluindo a vida e a obra de Bruno Shultz e Jean Genet (“As Criadas”).

Circuito ABC Dança
O ABCDança é um projeto que promove ações de difusão e formativas em dança, percorrendo a região do Grande ABC com o objetivo de incentivar a circulação da linguagem e fomentar a participação de artistas, grupos e companhias locais. Todas as atividades são gratuitas.

*Mais informações: www.sescsp.org.br/abcdanca


- Foto: Fotos: Divulgação/Tomas Kolisch
- Fonte e texto: PMSCS


COMPARTILHE: