Home / Projetos / SÃO CAETANO “DO BEM” / Doadores de Sangue (vida)

 

[História 1]
doadores de sangue Flávia Lizeo
Conheça a história da Flávia Lizeo, moradora do bairro Santo Antônio em São Caetano do Sul, e que fez a sua primeira doação de sangue no dia (06/08/2015), após ver e ser incentivada pela publicação e divulgação em nossa página no facebook  São Caetano do Sul Digital informando que o Banco de Sangue da cidade necessita de doadores.

*Veja o depoimento dela: “essa foi a primeira doação e pretendo doar sangue a cada 3 meses, o que me incentivou a doar foi a publicação onde dizia q o banco de sangue está precisando de doadores, acho importante ajudar os que mais precisam, pois nós nunca sabemos o dia de amanhã, não dói nada é apenas uma picada na hora de por a agulha, foi super rápido, fisicamente fiquei bem, o mais importante é saber q posso estar salvando a vida de alguém.

Não custa nada ajudar… Vamos fazer o bem, sem olhar a quem…” (Flávia Lizeo)


[História 2]
Rosmari Sakamoto
Conheça a história da Família Sakamoto, enviada por Rosmari Sakamoto que é doadora de sangue há mais de 30 anos e sempre incentivou e leva sua família e amigos para doarem sangue também. *Veja a entrevista abaixo:

- Vocês moram em qual bairro?
R: Moramos no bairro Nova Gerty.

- Qual sua opinião sobre a importância da doação de sangue?
R: É um ato de cidadania e amor ao próximo.

- Você doa sangue com frequência? Quantas vezes você já doou sangue?
R: Sim, minha doação é espontânea. Muitas vezes! Faço doações há mais de 30 anos, desde quando o Colsan era na Rua Goitacazes.

- Há quantos anos doa sangue (1ª vez)?
R: Há 32 anos, tinha 18 anos quando doei pela primeira vez.

- Você já incentivou alguém que foi doar sangue por “sua causa”?
R: Sim, família e amigos. Sempre levo comigo minha amiga Elaine Cristina Matteuzzi.

- Doar sangue dói? O que você sente (fisicamente e emocionalmente)?
R: A primeira sensação da picada no braço, nunca ocorreu de ficar ruim após a doação e também me alimento bem antes da doação. A sensação de poder saber que alguém vai ser beneficiado me causa alegria!

Lembrando que a gente também ganha um check up com os resultados na carteirinha.

*Nas fotos: Rosmari Sakamoto (mãe), Leonardo Sakamoto Silva e Ayla Sakamoto Silva (filhos), e com a amiga Elaine Cristina Matteuzzi (a direita)

Leonardo Sakamoto Silva

Ayla Sakamoto Silva

com a amiga Elaine Cristina Matteuzzi SITE


[História 3]
marlos de freitas doadores de sangue
Conheça a história de Marlos de Freitas, morador da cidade, doador de sangue (vida) e também criador do Projeto Ação Humanitária que há mais de 10 anos realiza ações sociais e humanitárias para os irmãos de rua (como ele diz) e os mais necessitados, na região do centro de São Paulo e aqui na cidade.

*Veja seu depoimento: “Eu venho sempre aqui representando a Ação Humanitária participar das doações de sangue todo o ano a cada três meses mais ou menos…”


*VOCÊ TAMBÉM É UM DOADOR DE SANGUE?
Envie sua foto e história para nós!

!!!DOE SANGUE!!! Informações: (11) 4227-1083
– Núcleo Regional de Hemoterapia Dr. Aguinaldo Quaresma
(Rua Peri, 316, Bairro Santa Paula)

doa sangue são caetano do sul