cive
Centro de Integração “Vitor Eduardo” é uma organização privada de Assistência Social, sem fins lucrativos, cujo nome é uma homenagem a meu filho, que é surdocego (Surdez profunda bilateral e visão sub normal) chamado Vitor Eduardo, hoje com 20 anos.

Vitor foi diagnosticado com surdocegueira e na época, morando em Manaus (1994), não havia serviços que levasse Vitor a um desenvolvimento. Foi quando veio a ideia de mudar para São Paulo e assim fizemos, tudo para algo que pudesse ajudar meu filho. Chegando em São Paulo (1996) nos deparamos com a escassez de serviços na área da surdocegueira, foi quando através de muito estudo, participação em congressos, etc., surgiu a ONG CIVE.

Ela nasceu em 1999, quando era apenas um projeto no papel e por necessidades peculiares às necessidades das pessoas com surdocegueira. Na época, todos os serviços eram voltados para as pessoas cegas ou pessoas surdas, nunca para as pessoas com ambas as deficiências. Em 2001 o projeto se solidificou e a organização CIVE nasceu juridicamente, funcionando em um espaço alugado na cidade de São Caetano do Sul.

Atualmente nossos projetos estão voltados para a área de Recreação, Esporte, Cultura e Lazer, com oficinas de artesanato, bijuterias, karatê, dançaterapia, batucada, culinária, pedagogia alternativa, todos funcionais, objetivando preparar nossas crianças e jovens para uma vida autônoma futura e também sua inclusão em projetos sociais da comunidade.

Paralelo a estes serviços, trabalhamos na defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiências, promovendo palestras, seminários e cursos, visando esclarecer e prevenir doenças que possam levar a alguma deficiência.

Antigamente, atendíamos surdocegos e Múltiplos Deficientes Sensoriais (MDS), devido a demanda. Hoje, abrimos nossos programas para paralisados cerebrais, deficientes mentais de grau leve, autistas, surdos, cegos, surdocegos e demais pessoas que se beneficiem do nosso programa de atendimento.

O CIVE tem parceria com a Prefeitura Municipal de São Caetano do Sul e também com o SEAIS (Secretaria de Assistência e Inclusão Social do Município).

Para nos mantermos, recebemos doações, realizamos eventos, campanhas, projetos, tendo a parceria das famílias.

Se você quer conhecer uma organização diferente, venha até nós! O CIVE é uma organização familiar, administrado por famílias e trabalhamos muito, com muito amor para fazer a diferença na vida de cada um de nossos usuários.

É uma honra poder compartilhar com vocês um pouco da história do CIVE, que também é minha, uma história de luta, mas também de orgulho e de conquistas.

*Informações e COMO AJUDAR: (11) 4220-1862

- Visite o site: http://cive.org.br
– Facebook: www.facebook.com/civeoficial


ONG CIVE
(11) 4220-1862
Rua Guaporé, 187 – Santa Maria

Visite o Site Facebook


FOTOS
cive-1

cive-1b

cive-2

cive-3

cive-4

cive-5


COMO CHEGAR