Home / Projetos / VOCÊ SABIA?! / São Caetano já teve uma das melhores Pistas de Skate do Brasil

 

1-pista-skate
Uma das skate parks mais importantes da história do Brasil, conhecida entre os skatistas como a “Pista de São Caetano” – a extinta Pista de Skate José Carlos Tortorello Junior em São Caetano do Sul, foi o maior reduto dos skatistas na década de 90.

Um dos espaços mais democráticos que o skate brasileiro já viu, unindo skatistas de vertical e minirrampa, os primeiros amantes das curvas no Brasil em seus rústicos bowls, e também atraía os streeteiros mais fervorosos da rua.

Um raro ambiente, em que todos desfrutavam o Skate, cada um do seu jeito.

Em uma época em que a internet ainda estava gatinhando e a era digital com a internet ainda estava longe de acontecer, o local era onde todos podiam se encontrar e saber as novidades do skate no Brasil e no mundo, além de ter sediado algumas das competições mais importantes da década de 90, tanto no street, bowl, vertical e minirrampa.

Foi neste ambiente que um dos grandes nomes do skate brasileiro e o maior representante que o município de São Caetano do Sul já teve, registrou grande parte da história da famosa Pista de São Caetano com sua câmera.

A lenda viva do skate brasileiro Sérgio Fortunato de Paula, o Negão, abriu os empoeirados arquivos de fotos e desenterrou imagens inéditas e raras para esta galeria especial da clássica Pista de São Caetano.

A Pista de São Caetano teve seus últimos obstáculos destruídos em 2006. Reviva ou conheça um pouco da história e dos personagens da história do skate brasileiro.


*FOTOS: ©SERGIO NEGÃO

3-pista

4-pista-de-skate

3-pista-skate

3b-pista-skate

5-pista-de-skate

7-pista-de-skate

6-pista-de-skate

8-pista-de-skate

97-pista-de-skate

10-pista-de-skate


- Fotos (créditos): © SERGIO NEGÃO
- Texto: Escrito por Marcos Hiroshi
- Fonte: https://www.redbull.com/br-pt/imagens-raras-da-classica-pista-de-sao-caetano


COMPARTILHE: