Home / Notícias / Rede Feminina de Combate ao Câncer comemora 45 anos

 

Rede Feminina de Combate ao Câncer comemora 45 anos
A partir do dia 1°/4 até o próximo dia 30, a exposição virtual A força do laço rosa ficará em destaque no site da Fundação Pró-Memória (www.fpm.org.br), que promove a mostra para celebrar os 45 anos da Rede Feminina de Combate ao Câncer de São Caetano.

Por meio de fotos do acervo da Rede, é possível acompanhar toda a trajetória da instituição, que teve início em 1971, quando Santina Moretti foi convidada a fundar a regional de São Caetano.

Imagens de todas as presidentes, de eventos promovidos pela entidade, ou então que contaram com a participação de voluntárias de São Caetano, também compõem a mostra. Uma das mais significativas é a que retrata a festa de reinauguração da sede, conquistada em 2006, após verba doada por Odaléia Conde de Brito Lowe, e que, em 2011, passou por reforma.

Prêmios, títulos e menções da Rede de São Caetano também estão presentes na mostra, como o Prêmio Acolher do Movimento Natura, recebido pela então tesoureira e atual presidente, Marlene Depólito Santi. Mais informações sobre a mostra pelo telefone 4223-4780. Aqueles que desejam colaborar com a instituição podem entrar em contato pelo telefone 4229-2398 ou pelo site www.redefeminina.org.br

- NA FOTO: I Encontro de Voluntárias da Rede Feminina de Combate ao Câncer, realizado na cidade de São Pedro, interior de São Paulo, em agosto de 1999. Na foto, voluntárias exibem seus troféus (Acervo/Rede Feminina de Combate ao Câncer de São Caetano)


Fonte: PMSCS