Home / Notícias / São Caetano abre Vagas para Frente Municipal de Trabalho

 

são caetano abre vagas de trabalho
São Caetano abre Vagas: A Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Inclusão Social abre na próxima quarta-feira (1/7) inscrições para os interessados em participar da Frente Municipal de Trabalho, iniciativa vertente do programa Viver Melhor que busca ajudar as pessoas na busca de um lugar no mercado de trabalho pela prestação de serviços nas unidades da municipalidade. O prazo para se inscrever será até o dia 15 de julho.

Com 200 vagas, a Frente de Trabalho tem como objetivo ajudar o munícipe de São Caetano desempregado e conceder atenção especial ao trabalhador, visando estimulá-lo à busca de ocupação e qualificação profissional, bem como à sua reinserção profissional.

Os selecionados serão contratados pelo prazo de um ano, podendo ser prorrogáveis pelo mesmo período. A disponibilidade de dedicação é de quatro dias por semana, seis horas diárias, com um dia por semana para participar de atividades de orientação e capacitação. Será concedido auxílio pecuniário no valor de 2/3 do salário mínimo nacional vigente e cesta de alimentos, desde que a família não a receba por meio de outro programa social da Prefeitura.

Para participar da Frente de Trabalho, os interessados devem ter 18 anos de idade ou mais; ser brasileiro nato ou naturalizado; comprovar desemprego há seis meses ou mais; não receber seguro desemprego ou outros benefícios da Previdência Social ou programas equivalentes; não estar vinculado ao Programa de Qualificação Profissional (Qualifica); pertencer a família de baixa renda; estar em gozo dos direitos civis, políticos e eleitorais; estar quites com as obrigações militares, no caso dos homens; não ter sido exonerado por justa causa do serviço público.

Inscrição – As inscrições serão realizadas de 1 a 15 de julho na sede da Secretaria Municipal de Assistência e Inclusão Social (Rua. Antonio Bento, nº 180 – Bairro Santa Paula), das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira. Mais informações podem ser obtidas no telefone 4228 8900.

Documentação – No ato da inscrição, é preciso apresentar a documentação necessária. Original e cópia da carteira de identidade ou nascimento, CPF, título de eleitor, conta de água ou luz dos meses de abril de 2013 e 2015 (ou contrato de locação que comprove a residência em São Caetano há dois anos), duas fotos 3×4 recentes, declaração de participação no Programa Saúde da Família (PSF) assinada pela enfermeira responsável, carteira profissional ou Cadastro Nacional de Informações Sociais (solicitar no INSS). Demais membros da família deverão apresentar RG, CPF, carteira profissional ou CNIS ou certidão de nascimento dos menores.


Fonte: PMSCS