Home / Notícias / São Caetano começa a testar Idosos em Massa contra a Covid-19 nesta segunda

 

thiago-padial-site


teste-idosos
São Caetano do Sul será a primeira cidade do Brasil a testar os idosos em massa contra a covid-19.

Depois de atender 22.166 trabalhadores de diversos segmentos econômicos, possibilitando a reabertura gradual do comércio e serviços em segurança, o Drive Thru montado na Garagem Municipal (Avenida Presidente Kennedy, 2.100) vai receber o pessoal da terceira idade a partir de segunda-feira (22/6).

Dentro dessa nova estratégia, inicialmente serão testadas pessoas entre 60 e 65 anos, que somam cerca de 9 mil moradores.

*Os testes serão realizados mediante agendamento, já disponível no site: CLIQUE AQUI!

É indispensável a apresentação de documento pessoal e comprovante de residência (ou o Cartão São Caetano), e o uso de máscara. O morador deverá chegar com, no máximo, 15 minutos de antecedência, para evitar aglomeração – serão permitidas no máximo duas pessoas por carro.

“A testagem em massa, somada a outras ações, nos permite o mapeamento da incidência do coronavírus em nossa cidade. E, levar esta iniciativa aos idosos, é uma estratégia fundamental dentro do nosso objetivo maior, que é salvar vidas”, ressalta o prefeito José Auricchio Júnior, lembrando que os integrantes da terceira idade são mais vulneráveis à covid-19.

Após o pessoal de 60 a 65 anos, a Prefeitura iniciará, gradativamente, os testes em outras faixas da terceira idade – as datas serão divulgadas oportunamente. São Caetano possui um dos maiores índices de longevidade do País (78 anos) e 21% de sua população é formada por idosos (cerca de 34 mil pessoas).

Somando os atendimentos no Drive Thru, no Disque Coronavírus, nos bloqueios de trânsito, no Inquérito Epidemiológico e nas habitações coletivas, além de servidores na linha de frente de combate à pandemia e pacientes dos hospitais, 33 mil pessoas já foram testadas, o que representa 20,5% da população da cidade. A manutenção dos programas e as novas estratégias deverão dobrar este percentual até o início de agosto.


- Fonte, foto e texto: PMSCS


*COMPARTILHE: