Home / Notícias / São Caetano do Sul homenageia Policiais Militares

 


policiais-militares
A Câmara de São Caetano realizou na última quinta-feira (23/11), no Plenário dos Autonomistas, sessão solene em homenagem aos Policiais Militares.

Na oportunidade, 25 profissionais de segurança receberam diplomas do Legislativo, em graus ouro, prata e bronze, além de medalhas, entregues pelo comando da Polícia Militar – a instituição completa 186 anos em 2017 e a lei nº 3.752, de 15 de dezembro de 1998, que criou a data, é de autoria do ex-vereador Francisco Amaury Laselva.

Vice-presidente do Legislativo, o vereador Ubiratan Figueiredo (PR) presidiu a solenidade e destacou a atuação dos policiais em São Caetano. “A Polícia Militar do Estado de São Paulo é a mais bem preparada e equipada do Brasil. Em meio à violência que nos aflige, são esses bravos defensores da ordem que colocam suas próprias vidas em risco para nos defender”, disse, em seu pronunciamento.

Representando o Legislativo, o vereador Sidnei Bezerra da Silva (PMDB), que também foi policial militar, exaltou as atividades da corporação onde trabalhou por 16 anos, inclusive exercendo patrulha na Rota. “A sociedade precisa valorizar o trabalho do policial militar. Com a crise econômica do Brasil, cresce a violência, e eles estão expostos a riscos diariamente. Somente em 2016 foram 437 profissionais mortos. O momento é de reconhecê-los como protagonistas na comunidade em que vivemos”, observou.

O comandante do Policiamento de Área Metropolitano 6 (CPA/M-6), Paulo Henrique Fontoura Faria, agradeceu as honrarias recebidas. “São Caetano sempre foi vanguardista na região no que diz respeito a realizar homenagens aos policiais. É uma profissão desigual, que não pode ser comparada a outra atividade civil, e estamos trabalhando para servir e propiciar a sensação de segurança à população”.

Representando o prefeito José Auricchio Júnior (PSDB), Gersio Sartori, subsecretário de Assuntos Institucionais do Palácio da Cerâmica, lembrou da integração das forças de segurança no combate à criminalidade e relatou os próximos programas que serão implantados na cidade.

“Fechamos convênio com o governo de São Paulo para a implantação do Detecta, que são as barreiras eletrônicas de segurança por meio de câmeras, e ainda temos a Atividade Delegada, em que policiais militares são pagos pelo município para trabalharem em suas folgas”, finalizou, ao destacar a implantação da Operação Natal Seguro nas regiões comerciais do município.


- Fonte: Câmara dos Vereadores
- Foto: Jéssica Ozú


COMPARTILHE: