Home / São Caetano do Sul / Fundação das Artes

 

fundação das artes são caetano do sul
Desde 1968, a Fundação das Artes de São Caetano do Sul promove a Cultura, formando profissionais e platéias. A escola prepara cidadãos capazes de se comunicar através da arte, dotando-os dos instrumentos necessários a produção de obras nas áreas de Música, Dança, Teatro e Artes Plásticas.

A Fundação prima pela formação do artista através dos cursos de Artes Visuais, Dança, Música e Teatro, além da Orquestra Filarmônica de São Caetano do Sul, da Big Band, nos grupos de percussão, nos corais adulto e infanto-juvenil e nas Companhias de Repertório Teatral e de Dança.

Já passaram pela Escola de Artes personalidades como Fábio Assunção, Marcos Frota, Cássia Kiss e André Segati. Também estudaram na escola Eugênio Kusnet, um dos maiores estudiosos de teatro do Brasil, e os músicos Amílton Godoy, Nelson Aires, Roberto Sion e Adenílson Telles, ex-aluno que, desde abril de 2001, está na Orquestra Filarmônica de Berlim.

Na sede da Fundação das Artes, está localizado o Teatro Timochenco Wehbi, com capacidade para 140 pessoas.

Visite o site: www.fascs.com.br

Facebook: www.facebook.com/fascs


Fundação das Artes de São Caetano do Sul
(11) 4239-2020
Rua Visconde de Inhaúma, 730 – Nova Gerty


Fotos: FASCS

teatro fundação das artes de são caetano

música fundação das artes de são caetano

dança fundação das artes de são caetano

artes visuais fundação das artes


Resumo Histórico

Em 1968, o prefeito de São Caetano do Sul, Walter Braido, convidou Milton Andrade para idealizar um projeto de um polo cultural no município. Como o lema da gestão de Braido era “São Caetano do Sul, onde a escola não é problema”, Andrade propos criar uma escola de artes, onde se pudesse promover a formação de artistas nas áreas de música, dança, teatro e artes visuais.

A aceitação do projeto por Braido foi imediata e, assim, começava a nascer a Fundação das Artes de São Caetano do Sul, da qual Milton foi nomeado diretor geral, cargo que ocupou por 14 anos (em outro momento foi, também, secretário executivo do Departamento de Educação e Cultura da Prefeitura).

Dava-se, dessa forma, o encontro entre a vontade política demonstrada por Braido e a paixão pela arte e sua expressão social de um dos principais líderes artísticos do Grande ABC, Milton Andrade.

A FASCS é das mais antigas instituições dedicadas ao ensino de arte, em contínua atividade, no Estado de São Paulo. Isso é decorrência da história, que não tem como ser realmente planejada.


Como Chegar

Share Button