Home / Notícias / São Caetano inicia os preparativos para Festa Italiana 2016

 

banner whatsapp são caetano digital


São Caetano inicia os preparativos para Festa Italiana 2016
A 24ª Festa Italiana de São Caetano do Sul só começa em agosto, mas todos os preparativos já estão em pauta.

Reunidos na sede do Fundo Social de Solidariedade na tarde de terça-feira (21/6), as 26 entidades assistenciais participantes do evento estiveram com a Comissão de Festejos para planejar os detalhes da edição 2016 da mais tradicional comemoração da cidade.

“Este já é o segundo encontro que realizamos neste ano para alinhar a Festa Italiana, pois entendemos que esse evento vai além da música, dança e gastronomia, e tem o cunho social de arrecadar recursos para entidades filantrópicas”, destacou Wilson Joaquim da Silva, o Wilson Caboclo, presidente da Comissão Municipal de Festejos. “O diálogo com as instituições torna a organização ainda mais transparente e democrática”, finalizou.

Graça Pinheiro, presidente do Fundo Social de Solidariedade, ressaltou que tudo precisa ser discutido com carinho e respeito. “É necessário fazer uma festa de forma responsável, pensando não somente nos visitantes, mas, em especial, nos moradores do Bairro Fundação. Por isso, tanto as ações que antecedem como as que são feitas após o evento devem ser tratadas com todos.”

SHOWS: Com a abertura no dia 6 de agosto, a Festa Italiana contará com apresentações de artistas locais e grandes nomes da música. Entre as atrações confirmadas estão as bandas ECE Som Itália, Viva Itália, Italianíssima Brasil, Finestra Del Cuore, Bonani Italian Show, os cantores Elcio Júlio, Ângelo Máximo, Tony Angeli, Ary Sanches, Fred Rovella e Jerry Adriani, além dos grupos de dança da Escola Municipal de Bailado Laura Thomé e Ballet Diva Thomé.


Fonte: PMSCS