Home / Notícias / São Caetano oficializa entrada de Cães no Parque Chiquinho

 

cães no parque em são caetano do sul
Liberada a entrada de Cães no Parque Chiquinho: O prefeito de São Caetano do Sul, Paulo Pinheiro, oficializou a entrada de cães acompanhados de seus respectivos donos todos os dias, das 6h às 20h, no Parque Catarina Scarparo D’Agostini, mais conhecido como Chiquinho (Rua Ângelo Aparecido Radim, 90, Bairro São José).

No evento, o chefe do Executivo sulsancaetanense anunciou novas medidas, como a viabilização do Espaço Canino, um cercado no espaço de lazer para os frequentadores soltarem e brincarem com os bichinhos de pequeno e grande portes, e uma estrutura semelhante na praça em frente à Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Profa. Eda Mantoanelli, no Bairro Santa Maria.

“Quero agradecer a todos os voluntários da causa animal em nome da Analy Xavier e do Centro de Controle de Zoonoses. São pessoas abnegadas. Estou muito feliz de ter regulamentado por decreto o local para essa finalidade. Agora, qualquer dia da semana é possível passear com o seu pet aqui. Devido ao sucesso da iniciativa, já estamos estudando melhorias. Vamos implantar em outros pontos da cidade, como em frente ao Eda, para que os moradores possam buscar áreas mais próximas de suas casas”, disse Paulo Pinheiro.

Para o diretor do Centro Integrado de Vigilância à Saúde Dr. Oswaldo Cipullo (Civisa), Caio Williams Castro Júnior, a liberação é uma vitória dos protetores. “Tivemos uma adesão muito grande da população, inclusive, no período noturno. O pessoal da Secretaria de Serviços Urbanos revitalizou o parque, com lixeiras. Por isso, se mantém sempre limpo, já que os próprios usuários ajudam a orientar. Assim, temos uma área de convivência e socialização agradável. Agora, o próximo passo será concretizar o Espaço Canino, onde na tutela dos responsáveis os cãezinhos poderão ter mais liberdade”, afirmou.

Na atividade, a Alternativa’s Dog Show, reconhecida pelos animais treinados em diversos filmes, novelas, programas de TVs e ações promocionais de propaganda e marketing, realizou apresentações de adestramento, como aquecimento, agility, prática inglesa baseada no hipismo com obstáculos, modalidades de cordas e de freestyle frisbee, esporte que consiste no responsável arremessar discos ao pet com música, ritmo e obediência.

Sucesso – Em maio, aos fins de semana, a ação teste inédita na cidade apelidada carinhosamente como Cachorrinhos no Chiquinho foi considerada um sucesso, aprovada pelos frequentadores do espaço de lazer. Para o acesso livre ao parque, os pets têm de estar com coleira e guia curta de condução. É obrigatório focinheira para as raças pit bull, rottweiller, mastim napolitano, american stafforshire terrier e raças derivadas (lei estadual 11.531) e coletor de fezes (cata-caca). É também recomendável placa de identificação, levar bebedouro portátil e manter a carteira de vacinação em dia.

A Prefeitura tem uma enquete no site oficial a respeito desse tema. Os munícipes podem participar dando a sua opinião no endereço eletrônico http://www.saocaetanodosul.sp.gov.br. A pergunta é simples e democrática: “Você é a favor da liberação da entrada de animais nos Parques Municipais?” Na parcial, 68% é a favor e 32% contra.


Fonte: PMSCS
Foto: Ilustrativa