Home / Notícias / São Caetano recebe extensão da Ciclofaixa neste domingo

 


ciclofaixa
Para quem gosta de curtir os momentos de lazer pedalando pelas ruas da cidade, os caminhos estão se ampliando. A Prefeitura de São Caetano do Sul vai inaugurar a primeira etapa da extensão de sua Ciclofaixa de Lazer, neste domingo (02/12), às 10h30, na Praça dos Imigrantes (na confluência da Av. Presidente Kennedy com Av. Tijucussu).

Agora, o município passa a oferecer um percurso de 9,3 km para os ciclistas.

O novo trajeto totaliza 6 km e segue pelas avenidas Presidente Kennedy (altura da Praça dos Imigrantes) e Goiás (até a Rua Paraíba).

Desde 2011, quando houve a entrega dos primeiros trechos de ciclovias e ciclofaixas (1,3 km na Av. Presidente Kennedy e 2 km na Av. Tijucussu, respectivamente), São Caetano não ampliava a extensão de vias transitáveis por bicicletas.

“A ciclofaixa é uma iniciativa que contempla saúde, esporte, educação e cultura, numa forma de lazer e convivência”, destaca o prefeito José Auricchio Júnior. “A cidade ganha em qualidade de vida e em utilização do espaço público”.

A ciclofaixa funcionará sempre aos domingos, das 8h às 16h. O trânsito de veículos não será bloqueado, nem passará por maiores desvios. Cerca de 60 agentes ficarão responsáveis pela sinalização em todo o trajeto, orientando ciclistas e motoristas, especialmente nos cruzamentos.

NOVAS ETAPAS
A Prefeitura de São Caetano, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, assinou, no dia 30 de setembro, ordem de serviço para ampliação das ciclofaixas da cidade.

Além do trecho a ser inaugurado neste final de semana, o projeto prevê uma extensão de 1,8 km, da Avenida Nelson Braido até a Avenida Fernando Simonsen. Na sequência, será feita ligação dos trechos iniciais pela Avenida Guido Aliberti, por 2,2 km. O prazo estimado para finalizar as três etapas é de três meses.


- Fonte, foto e texto: PMSCS


*COMPARTILHE: