Home / Notícias / São Caetano terá Abrigo Emergencial para Moradores de Rua

 

thiago-padial-site


abrigo
A partir da próxima segunda-feira (8/6), a Prefeitura de São Caetano do Sul passa a disponibilizar, de forma inédita na cidade, abrigo emergencial para amparar pessoas em situação de rua.

A ação tem por objetivos promover o isolamento social, como forma de prevenção à covid-19, e ressocializar os cidadãos por meio de oficinas e atividades propostas por equipe multidisciplinar.

*Para mais informações: (11) 4233-7373

“O local funcionará 24 horas por dia, com capacidade para até 30 pessoas, que serão encaminhadas pelo Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social)”, explicou o prefeito José Auricchio Júnior durante visita técnica realizada nesta segunda-feira (1/6). “São ações como essa que resgatam a dignidade aos acolhidos”, completou.

De acordo com a secretária municipal de Assistência e Inclusão Social, Marisa Catalão, o espaço conta com dormitórios, espaço de convivência (sala de TV), refeitório e vestiário. “Em parceria com a ONG AEVida e Movimento, serão oferecidas atividades terapêuticas com intuito, também, de reinserir o cidadão na sociedade.”

A coordenadora do Creas, Marília Felismino, reforça que todos os abrigados ganharão equipamentos de proteção individual, kit de higiene pessoal, roupas e alimentação. “Serão acolhidos idosos, pessoas com deficiência e pessoas integrantes do grupo de risco, que receberão cuidados médicos, psicológicos e de assistência social”, acrescentou.

O abrigo emergencial contará com educadores sociais, auxiliares de limpeza, cozinheiro, auxiliar de cozinha, psicólogo, assistente social, coordenador, auxiliar administrativo e porteiros. A Guarda Civil Municipal dará suporte na segurança do local.

A Fundação Via Varejo doou camas e colchões para equipar o espaço.


- Fonte, foto e texto: PMSCS


*COMPARTILHE: