Home / Notícias / São Caetano terá Base da GCM na divisa com a Av Delamare

 

São Caetano terá Base da GCM na divisa com a Av Delamare
A Prefeitura de São Caetano do Sul firmou, no início do mês, o contrato para a construção da base 24h da Guarda Civil Municipal (GCM) no entroncamento das avenidas Guido Aliberti e Almirante Delamare, na divisa com a Capital.

A medida visa inibir e combater ações criminosas no local, aumentando a segurança dos motoristas que vêm e vão para São Paulo, inseguros em razão das ocorrências registradas na via paulistana, sobretudo roubos.

O documento foi publicado nos atos oficiais e o prazo para a conclusão da obra é de 90 dias a partir da assinatura da ordem de serviço, o que ocorrerá em breve. Os trabalhos serão realizados pela Dry Work Comércio e Construção, vencedora da concorrência pública.

A base de segurança terá guarita, pátio para viaturas, sala de guardas, cozinha e banheiro. Os vidros e portas serão blindados. O investimento total é de R$ 195,2 mil.

“Temos sensibilidade para entender que, mesmo não fazendo parte de São Caetano, a Delamare é o maior problema de segurança da cidade, já que tem vitimado os nossos moradores. Com esta base, garantiremos vigilância 24 horas no local, protegendo a população”, ressalta o prefeito Paulo Pinheiro.

Mesmo legalmente não podendo agir sobre o território de outra cidade, desde 2013, a Prefeitura de São Caetano tem adotado ações pró-ativas em busca de solucionar a falta de segurança na região. Em uma delas, cobrou junto ao Governo do Estado a ampliação do efetivo da Polícia Militar na Delamare, o que minimizou as ocorrências por um período.

A base fixa da GCM surge como mais uma alternativa de reduzir a violência de forma gradativa. E evidencia mais uma vez o compromisso da Prefeitura em assegurar a integridade dos moradores.


Fonte: PMSCS