Home / Notícias / São Caetano terá Cãominhada neste domingo

 


caominhada
Preparem as coleiras e a disposição para mais uma Cãominhada da Secretaria de Saúde da Prefeitura de São Caetano do Sul.

O encontro, organizado pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), será neste domingo (09/12), terá concentração a partir das 8h, na Avenida Presidente Kennedy, altura da Praça dos Imigrantes, e percorrerá a extensão da Rua de Lazer.

“Com temática sobre posse responsável, o evento pretende conscientizar donos de pets sobre os cuidados que a família precisa tomar no dia a dia dos animais, como visitas periódicas ao veterinário, vacinas, entre outros”, antecipa o coordenador do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Secretaria Municipal de Saúde, Fábio Agostini. Vale destacar que o Dezembro Verde é o mês de conscientização e combate ao abandono de animais.

O CCZ orienta os participantes da Cãominhada que tragam os cachorros nas coleiras e guias, ofereçam água aos animais ao longo do percurso, recolham as fezes para que sejam descartadas corretamente e, quando necessário, façam uso da focinheira (em raças como rottweiler, pitbull, mastim napolitano, american staffordshire terrier, por exemplo).

No dia, haverá sorteio e distribuição de brindes oferecidos pelos apoiadores (Cobasi, Intec Network/Universidade Cruzeiro do Sul, rações Specialle Pet e Dog TV/NET) e tendas das ONGs Apascs e SOS Cidadania Animal.


- Foto Ilustrativa (créditos): BelfastLive (www.belfastlive.co.uk)
- Fonte e texto: PMSCS


*COMPARTILHE: