Home / Notícias / São Caetano terá Internet Gratuita em Parques e Praças

 


wi-fi
Com o propósito de ampliar e estimular a cultura digital, a Prefeitura de São Caetano do Sul vai lançar o Wi-Fácil, que disponibiliza internet gratuita em praças e parques da cidade.

O lançamento ocorre neste domingo (09/09), às 10h30, no Espaço Verde Chico Mendes (Av. Fernando Simonsen, 566, Bairro Cerâmica).

O Espaço Verde Chico Mendes é o primeiro de uma série de espaços públicos da cidade a serem equipados com acesso a internet grátis.

Ainda neste mês outros locais já terão o Wi-Fácil, como a Praça Cardeal Arcoverde, no Centro, e a Praça dos Imigrantes, no Bairro Olímpico.

“A internet grátis aumenta o acesso da população à tecnologia, criando mais oportunidades de informação, entretenimento e socialização, declara Robson Pereira, diretor da Divisão de Tecnologia da Informação (DTI) da Prefeitura.

Para acessar a internet nessas áreas públicas, o usuário deverá conectar-se à rede “Wi-Fácil São Caetano do Sul” e fazer a autenticação por meio de conta no Facebook ou e-mail. O tempo de conexão é de até uma hora por dia, em cada ponto.

Após 10 minutos sem uso, o sistema encerra a sessão atual, mas o internauta poderá se reconectar novamente até a soma de todos os acessos individuais alcançar o limite de 60 minutos naquele local.


- Foto Ilustrativa (créditos): www.hellorf.com
- Fonte: PMSCS


COMPARTILHE: