Home / Notícias / São Caetano terá Parada Cívico Militar no Dia da Independência

 


7-setembro
Cerca de 3 mil pessoas, entre estudantes, militares e civis de São Caetano do Sul irão desfilar pela Avenida Presidente Kennedy neste 7 de setembro.

Organizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação (Seeduc), da Secretaria de Cultura (Secult) e Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude (Selj), a tradicional Parada Cívico-Militar da cidade sairá da Rua Sílvia, às 9h, e seguirá até a confluência da Presidente Kennedy com a Rua Paraguassú.

Serão 36 instituições participantes, entre as secretarias municipais, Polícia Militar, escolas públicas e particulares do município e outros órgãos ligados à administração pública.

Guarda Civil Municipal (GCM) e Defesa Civil participam e apresentam sua nova frota. O evento terá a apresentação de bandas e fanfarras das escolas públicas de ensino fundamental do município.

As instituições serão identificadas por faixas. O evento tem a duração aproximada de três horas e público previsto de 25 mil pessoas.

ABERTURA
A abertura será feita pela Polícia Militar do Estado de São Paulo, seguida do Corpo de Bombeiros, da Guarda Civil Municipal (representando a Secretaria de Segurança Pública), Comissão Municipal de Defesa Civil, secretarias de Saúde (Sesaud), de Mobilidade Urbana (Semob) e de representantes de outros órgãos públicos.

DESFILE
Alunos das redes municipal e particular de Educação Infantil da cidade, da Educação Especial, dos Projetos de Alfabetização e Terceira Idade – representada pela Coordenadoria Municipal da Terceira Idade (Comtid) e pela Universidade Aberta da Terceira Idade (UniMais) – lideram o corpo do desfile.

Em seguida, entram os membros dos quatro grupos de escoteiros do município (Alvorada, João Ramalho, São Caetano e São Francisco), os patrulheiros mirins e a equipe gestora da Educação Complementar, formada pelas bibliotecas municipais, escolas municipais de informática e de idiomas, pelo Centro de Pesquisa, Formação e Inclusão Digital do Ensino Fundamental e Centro de Capacitação de Profissionais da Educação (Cecape).

BANDAS E FANFARRAS
Dando continuidade ao desfile, a parada é comandada pelos estudantes das escolas municipais com bandas ou fanfarras, da Escola Técnica Estadual (Etec) Jorge Street e por alunos de escolas particulares.

Neste ponto também participam a Banda de Marcha Taiyo Ongakutai do Grande ABC, a USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul) e a Banda Marcial Municipal. Componentes do Tiro de Guerra 02-069 encerram o desfile.


- Fonte, foto e texto: PMSCS


COMPARTILHE: