Home / Notícias / São Caetano terá projeto de Música nas Escolas com a Palavra Cantada

 

saocaetanodigital-468x80px-campanha-obras-scs


palavra-cantada
Foi com uma “palestra-espetáculo” para cerca de 250 educadores que a Prefeitura de São Caetano do Sul, por meio da Secretaria de Educação, deu início ontem (14/05) ao projeto “Brincadeiras Musicais da Palavra Cantada”.

Baseado nas canções infantis da conhecida dupla Palavra Cantada – criada em 1994 pelos compositores Paulo Tatit e Sandra Peres – o projeto proporcionará uma formação musical lúdica e interativa para cerca de 4 mil crianças da rede municipal de ensino.

O prefeito José Auricchio Júnior prestigiou o evento, realizado no auditório do Cecape (Centro de Capacitação de Profissionais da Educação Dra. Zilda Arns), e parabenizou a Secretaria de Educação pela iniciativa. “O projeto é reconhecido nacionalmente pela qualidade das canções e pela proposta pedagógica”, elogiou o chefe do Executivo.

O secretário de Educação, Fabrício Coutinho, informou que professores e alunos receberão um kit pedagógico contendo livro, CD e DVD e destacou que inúmeras canções da dupla (como “Sopa”, “Criança não trabalha” e “Pé com pé”) são conhecidas pelos professores e pais de alunos e permitirão a participação dos familiares no projeto. “O material é um importante recurso pedagógico que estreitará ainda mais o vínculo família-escola”, afirmou. Participarão do projeto classes do G4 (4 anos) ao 1º ano do Ensino Fundamental.

Na abertura do projeto, foi feita a entrega simbólica do kit para duas diretoras (Maria Clara Chiapetta e Márcia Regina Pan Zuchetto) e duas professoras (Rafaela Martins Belo e Simone Maria Canfora Rodrigues), representando todos os docentes que receberão o material.

AULA MUSICAL
O projeto “Brincadeiras Musicais da Palavra Cantada” capacitará os professores para iniciar um trabalho de sensibilização musical com seus alunos.

O primeiro passo da capacitação foi dado nesta terça-feira, com a palestra conduzida pela criadora do projeto, Berenice de Almeida, pianista e mestre em Música pela Universidade de São Paulo, que esteve acompanhada pelos “Brincantes”, equipe de músicos educadores.

Eles interagiram com os professores e tornaram o evento dinâmico e atrativo – assim como deverão ser as aulas de iniciação musical nas escolas municipais da cidade.


- Fonte, foto e texto: PMSCS


*COMPARTILHE: