Home / Notícias / Semana Estadual de Mobilização contra o Aedes Aegypti

 


aedes-aegypti
Na semana de 4 a 8 de dezembro, a Prefeitura de São Caetano do Sul realizará ações de orientação à população sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti em toda a cidade.

Essa iniciativa foi proposta pelo Ministério da Saúde por meio da Sucen (Superintendência de Controle de Endemias) e será adotada em todo o Estado de São Paulo.

Durante esse período, serão desenvolvidas ações para a eliminação de criadouros do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, além de atividades de orientação. Os agentes comunitários do Programa Saúde da Família levarão informações em suas visitas às casas, enquanto os agentes do Centro de Controle de Zoonoses intensificarão vistorias nos bairros localizados na divisa de São Caetano com outras cidades da região.

“Nosso principal objetivo é estimular o morador a assumir o papel de protagonista no combate ao Aedes no interior de sua casa”, destaca o veterinário Fábio Bertola Agostini, coordenador do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) do município. Segundo o especialista, ninguém melhor do que o próprio morador para eliminar possíveis criadouros dentro das residências: caixas d’água mal vedadas, lajes ou calhas entupidas, ralos de áreas internas e externas, bandejas de geladeira, pratos de vasos de plantas, bebedouros de animais, etc.

Caso o munícipe denuncie a existência de outro imóvel com criadouros, ele será orientado pelo agente comunitário de saúde a entrar em contato com o Centro de Controle de Zoonoses pelo telefone (11) 4238-8170 ou pelo e-mail ccz@saocaetanodosul.sp.gov.br

Semana Estadual de Mobilização contra o Aedes aegypti


- Fonte: PMSCS


COMPARTILHE: