Home / Notícias / Sesc São Caetano oferece atividades para Idosos

 


idosos-sesc
No mês de Agosto o Sesc São Caetano, oferece atividades esportivas e de arte manual onde fazem parte do programa de Trabalho Social com Idosos que contam com atividades socioculturais e educativas voltadas ao cidadão acima de 60 anos.

Ao longo de mais de meio século de presença no cenário sociocultural, primeiro em São Paulo e em seguida nacionalmente, as ações voltadas aos idosos passam por constantes avaliações e reformulações na intenção de responder às demandas que se apresentam a cada momento.

Pressupondo-se o contexto sociocultural do público e a educação como dispositivo de transformação social, têm-se oferecido aos idosos espaços de convívio, experimentação de linguagens artísticas, trabalho corporal e ações em diferentes campos da cultura.

Para dar visibilidade a esse grupo etário, dar conta da realidade presente e antecipar realidades futuras, é fundamental desenvolver estudos e sistematizar reflexões e práticas que possibilitem às propostas manter diálogo contínuo com seu público prioritário – os velhos – mas, também, com pessoas de outras faixas etárias. Esta interlocução objetiva ampliar o foco de atuação e discussão sobre a velhice para o processo de envelhecimento.

Quilling: Figuras de Papel
com Taís Santos Silva
20/08 à 03/09. Segundas, às 14h30
Os participantes poderão aprender as técnicas básicas desta arte que utiliza tirinhas de papel como base, que são enroladas e moldadas a fim de transformar simples rolinhos em inúmeras composições e figuras.

Taís Santos Silva é artesã, trabalha com a técnica quilling há aproximadamente 19 anos. Já se apresentou em diversos programas de TV e colaborou com revistas. Atualmente faz parte do grupo de professores do Canal do Artesanato, uma plataforma de cursos on line e Eduk. Também ministra cursos particulares Quilling, e em eventos.

Capoeira
Segundas às 10h
Oportuniza a vivência dos fundamentos básicos da Capoeira, se valendo de atividades lúdicas e adaptadas que respeitam as capacidades e individualidades de cada participante, bem como, promove debates e discussões acerca das questões históricas, éticas e filosóficas ligadas a Capoeira. Através destas praticas busca-se ampliar os conhecimentos do grupo sobre as manifestações da cultura brasileira, formar um grupo com consciência cidadã e participativa, auxiliar o desenvolvimento da qualidade de vida e promover a melhora da autonomia e do protagonismo do idoso.

Moda Estética e Sociedade
Quartas, às 10h
Propõe a reflexão sobre a moda, bem estar e auto imagem na terceira idade, e ainda, a elaboração de peças de roupa e artefatos relacionados a conteúdos culturais de manifestações afro-brasileiras.

*SERVIÇO:
Sesc São Caetano
– Rua Piauí -554 Santa Paula – São Caetano do Sul
– Dias: Segundas e Quartas de Agosto
– Recomendação etária: a partir de 60 anos
– Ingressos: Grátis.
– Capacidade: 30 pessoas
– Telefone para informações: (11) 4223-8800
– Para informações sobre outras programações acesse o portal sescsp.org.br
– Horário de atendimento/bilheteria do Sesc São Caetano – De segunda a sexta, 9h às 21h30, sábados e feriados, das 9h às 17h30


- Fonte e Foto: Assessoria de Imprensa Sesc São Caetano / Luiz Oliani


COMPARTILHE: