Home / Notícias / Sesc São Caetano realiza atividades na Semana Mundial do Brincar 2019

 

saocaetanodigital-468x80px-campanha-obras-scs


brincar
De 25 de maio a 2 de junho, o Sesc São Paulo realiza a Semana Mundial do Brincar em todas as unidades do estado.

Na unidade São Caetano as atividades se estendem aos sábados 25 de Maio e 1 de Junho, no domingo 26 de Maio na “Rua de Lazer”, performances, oficinas e atividades físicas serão apresentadas junto a artistas e oficineiros, que levarão de forma lúdica brincadeiras onde usaremos a criatividade para criar bonecos e experiências com os corpos brincando entre cores, mitologias e possibilidades.

*Veja a programação completa: www.sescsp.org.br/semanamundialdobrincar

Com o tema “O Brincar que abraça a diferença”, a edição de 2019 traz luz ao fato de que o brincar é um terreno fértil para a construção da alteridade. Quando brincam, as crianças ressignificam o mundo – pedra vira gente, folha vira pássaro, galho vira varinha de condão. Ao brincar, é possível reconhecer semelhanças em um mundo dotado de diferenças.

Voltada para crianças e bebês de 0 a 6 anos e demais interessados nas questões da primeira infância, a programação também dá destaque ao Espaço de Brincar, um programa do Sesc São Paulo que propõe um conjunto de ações para e sobre a primeira infância, baseado na premissa de que o brincar é uma experiência social na qual a criança transforma os objetos aos quais tem acesso em brinquedos e brincadeiras a partir de sua própria realidade social.

SERVIÇO:
Sesc São Caetano
Dias 25 e 26 de Maio e 1 de junho
Rua Piauí -554 Santa Paula – São Caetano do Sul
Recomendação etária: 0 à 6 anos
Ingressos: Grátis. Retirada 30 minutos de antecedência
Telefone para informações: (11) 4223-8800
Para informações sobre outras programações acesse o portal sescsp.org.br
Horário de atendimento/bilheteria do Sesc São Caetano – De segunda a sexta, 11:00 às 20:00, sábados e feriados, das 9h às 17h30 .


- Fonte: Assessoria de Imprensa Sesc São Caetano
- Foto: Facebook Sesc São Caetano


*COMPARTILHE: