SOS Cidadania Animal promove Palestras sobre Medicina Veterinária


vet-ong
Fundada com o objetivo de auxiliar as pessoas de baixa renda que precisam de ajuda para manterem seus animais saudáveis, a ONG SOS Cidadania Animal programou uma série de palestras gratuitas, ministradas por médicos veterinários, acerca de cuidados, tratamentos e responsabilidade dedicada aos bichinhos.

O primeiro encontro, sob o tema Controle de Dor Crônica e Tratamento Paliativo, comandado pelo Doutor Igor Hypólito, ocorrerá nesta quinta-feira (18/7), às 19 horas, no complexo II da ONG, localizado à Rua Constituição, nº 184, no Bairro Cerâmica, em São Caetano do Sul.

– Informações: (11) 2759-2010

O alívio do sofrimento, a compaixão pelo paciente animal e seus familiares, o controle impecável dos sintomas e da dor, a busca pela autonomia e pela manutenção de uma vida ativa enquanto ela durar, esses são alguns dos princípios dos Cuidados Paliativos.

O médico veterinário, Dr Igor, transcorrerá sobre o principal foco, que está no alívio da dor, na manutenção do apetite e conformação corporal (para que não perca muito peso), e redução de outros fatores que possam afetar a qualidade de vida – como vômitos e/ou diarreia recorrentes, incontinência urinária e/ou fecal, etc.

Desta forma, procura-se oferecer a melhor qualidade de vida possível ao companheiro de estimação pelo tempo que lhe restar.

ONG SOS Cidadania Animal
A ONG é uma clínica veterinária popular que tem como objetivo oferecer atendimento médico veterinário de qualidade com preços populares. O espaço oferece diversas especialidades, entre elas ortopedia, odontologia, endocrinologia, acupuntura, homeopatia, anestesia, fisioterapia, oftalmologia e oncologia.

Além destes especialistas, há também o setor de castrações. Os procedimentos precisam ser agendados com antecedência, pelo telefone 2759-2010. E existem alguns requisitos pré-operatórios.

*Saiba mais: www.ongsoscidadaniaanimal.org


– Foto Ilustrativa: www.petfirst.com
– Fonte e texto: Assessoria de Imprensa da ONG


*COMPARTILHE: