Home / Notícias / TCE suspende Concurso Público do DAE São Caetano do Sul

 


TCE suspende Concurso Público do DAE São Caetano do Sul
Segundo a matéria publicada no Jornal Diário do Grande ABC nesta sexta-feira (24), O TCE (Tribunal de Contas do Estado) determinou a suspensão do concurso público aberto pelo DAE (Departamento de Água e Esgoto) de São Caetano por falhas durante aplicação das provas e divulgação dos resultados.

Leia o texto na íntegra: [O TCE (Tribunal de Contas do Estado) determinou a suspensão do concurso público aberto pelo DAE (Departamento de Água e Esgoto) de São Caetano por falhas durante aplicação das provas e divulgação dos resultados.

O auditor Josué Romero, do TCE, disse que as justificativas não afastaram irregularidades. “A prática de novos atos subsequentes, notadamente de admissão de pessoal, poderia trazer prejuízos tanto aos candidatos como à autarquia, diante de eventual decretação de nulidade do certame”, ponderou Romero, que deu prazo para o DAE esclarecer os pontos questionados. O auditor recomendou o cancelamento do processo de seleção.

Na semana passada, a Caipimes (Coordenadoria de Apoio a Instituições Públicas), da USCS (Universidade Municipal de São Caetano), reconheceu erro no concurso público para preenchimento de 155 vagas no DAE e informou que havia encaminhado ao TCE o conserto no edital. À ocasião, o órgão alegou não ver necessidade de cancelamento do concurso porque as falhas eram sanáveis. Foi republicada reclassificação.

Durante auditoria, o TCE apontou erros, como resultado final com pontuação adulterada, não localização de provas realizadas, ausência de critérios objetivos para algumas seleções e possibilidade de realização de duas provas ao mesmo tempo.

Procurado pela equipe do Diário por e-mail no início da tarde de ontem, o DAE não se manifestou.]


Fonte: Jornal Diário do Grande ABC (www.dgabc.com.br)
Foto: Ilustrativa