Tiro de Guerra de São Caetano recepciona Novos Atiradores


Uma emocionante cerimônia marcou o início do período de serviço militar obrigatório para 100 jovens de São Caetano do Sul na noite da última sexta-feira (23/03).

O evento, realizado no Tiro de Guerra 02-069, no Bairro Cerâmica, reuniu várias autoridades civis e militares, além de muitos amigos e familiares dos 100 novos atiradores, selecionados dentre mais de 1.000 jovens.

O prefeito José Auricchio Júnior, diretor do Tiro de Guerra, saudou os novos soldados e compartilhou experiências do ano em que serviu ao Exército, 1981: “Quem serviu sabe o quanto essa experiência muda nossa vida. É um intenso aprendizado do senso comunitário, de valores de cidadania, urbanismo e civilidade”, declarou o prefeito.

O chefe de instrução, subtenente Alexandro Messias de Oliveira, destacou que o momento de ingresso no Tiro de Guerra é marcante na vida dos jovens: “Ao final do ano serão devolvidos à sociedade melhores cidadãos e filhos”, garantiu.

Um dos pontos altos do evento foi a apresentação dos cães adestrados pelo Canil da Guarda Civil Municipal, que encantou os familiares, sobretudo as crianças.

As famílias presentes também se emocionaram com a troca das roupas civis pelos uniformes do Exército Brasileiro, que os novos soldados passam a usar a partir de agora, representando a responsabilidade de servir à Pátria e ao município de São Caetano do Sul.


– Fonte, foto e texto: PMSCS


COMPARTILHE: