Home / Notícias / Universidade da Terceira Idade de São Caetano abre Inscrições para 2019

 


unimais
Já estão abertas as inscrições para o preenchimento de 120 vagas das turmas de 2019 da Universidade Aberta da Terceira Idade de São Caetano do Sul, a UniMais.

Moradores com idade igual ou superior a 50 anos, que sejam associados aos Centros Integrados de Saúde e Educação (Cises), podem se dirigir até a sede da Coordenadoria Municipal da Terceira Idade (Comtid), na Rua Rafael Correia Sampaio, 600, Bairro Santa Paula, até o dia 18 de janeiro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, munidos com uma foto 3×4, cópia e original do RG, CPF e comprovante de residência no nome do interessado, além da carteirinha de sócio.

As aulas terão início no dia 5 de fevereiro e serão realizadas todas as terças e quintas-feiras, das 14h às 17h, na USCS Barcelona (Avenida Goiás, 3.400, Bairro Barcelona).

A duração do curso é de dois anos e a grade curricular engloba disciplinas como Administração e Finanças, Comportamento Social, Corpo e Movimento, Arte e Cultura, Tecnologia da Informação, Educação para Saúde, Geografia e História, Comunicação e Expressão, e Expressão e Cidadania.

Segundo explica a coordenadora da Comtid, Lucila Lorenzini, a UniMais é uma oportunidade de convivência, diversão e aprendizagem, sem requisitos referentes a graus de escolaridade anteriores. “O intuito é contribuir para que os alunos aprendam a adquirir melhores condições de saúde, assegurar o acesso a atividades artísticas e culturais, além de incentivar a pesquisa sobre temas relevantes para que tenham ainda mais qualidade de vida na terceira idade”, resume.


- Fonte, foto e texto: PMSCS


*COMPARTILHE: