Home / Notícias / V Feira de Cultura Indígena em São Caetano neste fim de semana

 

V Feira de Cultura Indígena em São Caetano
Como forma de resgatar as tradições dos primeiros habitantes do Brasil, a Secretaria de Cultura da Prefeitura de São Caetano do Sul, em parceria com a ONG Opção Brasil, promove a V Feira de Cultura Indígena.

A extensa programação ocorre neste sábado e domingo (16 e 17/4), das 10 às 17 horas, no Espaço Verde Chico Mendes (Avenida Fernando Simonsen, 566, Bairro São José).

Representantes de várias etnias e povos indígenas apresentarão atividades realizadas pelo Programa Índios na Cidade, que contribui com os que vivem no contexto urbano para a geração de trabalho e renda, além da defesa de políticas públicas para os índios.

Entre as atrações da feira estão exposições e venda de artesanato tradicional, rodas de conversa, pintura corporal, exibição de fotos, mostra de vídeos e a apresentação de canto e danças tradicionais. A gastronomia da feira ficará por conta de barracas que comercializarão iguarias como sucos naturais, milho, tapioca, açaí, entre outras.

Cerca de 13 representantes participarão da quinta edição da Feira, entre eles, Wassu Cocal, Fulni-ô, Pataxó, Pataxó HãHãHãe, Xavante, Geripankó, Fulkaxó, Kaimbé, Pankararu, Pankará, Pankararé, KaririXocó e Guarani MByá. Outras informações sobre a atividade podem ser obtidas na Secretaria de Cultura, pelos telefones 4232-1237 e 4232-1294.


Fonte: PMSCS
Foto divulgação Redes Sociais: Ilustrativa