Home / Notícias / Vacinação Contra a Gripe para grupos prioritários começa nesta quarta

 

full-banner


vacina
Seguindo o calendário da Campanha Nacional de Vacinação, a Prefeitura de São Caetano do Sul inicia a imunização contra a gripe na quarta-feira (10/4).

A vacina estará disponível aos grupos prioritários em todas as unidades de Saúde da cidade, além do Hospital São Caetano – ver programação abaixo.

Na primeira fase (de 10 a 19/4), deverão ser vacinadas crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias; gestantes; e mulheres puérperas (até 45 dias após o parto).

O atendimento nas unidades de Saúde será de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h30. No Hospital São Caetano (Rua Espírito Santo, 277, Bairro Santo Antônio) e na UBS Nair Spina Benedicts (Rua Oswaldo Cruz, 1.153, Bairro Oswaldo Cruz), a imunização vai até as 20h.

Com a Campanha, o Ministério da Saúde tem a meta de vacinar pelo menos 90% dos grupos prioritários contra o influenza. O objetivo é reduzir as complicações, internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus.

A infecção por influenza normalmente se manifesta como síndrome gripal, que se caracteriza pelo aparecimento súbito de febre, cefaleia, dores musculares (mialgia), tosse, dor de garganta e fadiga. Nos casos mais graves, geralmente, existe dificuldade respiratória e há necessidade de hospitalização.

Confira o calendário de vacinação dos grupos prioritários da campanha:

*10 a 19 de abril: crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias; gestantes; e puérperas (até 45 dias após o parto).

*A partir de 22 de abril: idosos (60 anos ou mais); profissionais da área da Saúde (das redes pública ou particular); pessoas com comorbidades (duas ou mais doenças ao mesmo tempo); professores (das redes pública ou particular).

*4 de maio: Dia D – para todos os grupos anteriores.


- Fonte, foto e texto: PMSCS


*COMPARTILHE: