Home / Notícias / Verão 2021: SESC São Caetano realiza atividades online e presenciais

 


sesc-verao
Os novos hábitos e relações entre as pessoas impostos em 2020, por conta da pandemia de covid-19, fizeram com que as questões ligadas aos cuidados com a saúde física, mental e social ganhassem ainda mais relevância no enfrentamento e adaptação a esta nova realidade.

Sob o tema “Cuidar faz Bem”, o Sesc São Caetano participa, entre os dias 16 de janeiro e 14 de fevereiro, a 26ª edição do Sesc Verão.

Esta edição propõe uma abordagem que pretende não se limitar à mensagem da importância dos benefícios da prática regular do esporte e da atividade física no cotidiano, como estratégia para a busca da qualidade de vida.

A Campanha pretende levar ao público conteúdos que sensibilizem as pessoas para além da prática do autocuidado e do cuidado com a própria saúde, ampliando este exercício para um olhar das relações com o outro e com o meio onde se vive, por onde se transita.

Por conta da necessidade de distanciamento social e das orientações das autoridades sanitárias, pela primeira vez o projeto será realizado num formato híbrido, com prevalência da programação digital. As atividades presenciais terão como premissa a não exposição de qualquer participante a situações de risco de contágio do coronavírus, e poderão ser canceladas de acordo com o cenário que se apresentar nas datas de suas realizações.

Para o diretor regional do Sesc São Paulo, Danilo Santos de Miranda, “a saúde ficou em evidência, especialmente porque ela foi colocada em risco de uma forma como não se via há mais de 100 anos. A saúde foi atacada em suas dimensões física, mental e social. Esses três eixos, que formatam a definição de bem-estar consolidada pela Organização Mundial da Saúde desde sua origem na década de 1940, seguem como pilares sobre os quais se sustenta a utopia de uma vida com qualidade”.

Na perspectiva do “Cuidar faz Bem”, a programação do Sesc Verão 2021 trará atividades voltadas para toda a família, reunindo aulas abertas, cursos, bate-papos e produções digitais. O público terá acesso a conteúdos com as participações de estrelas do esporte nacional, além de convidados de diversas áreas do conhecimento, não apenas ligados ao esporte e atividade física.

Dentre as atividades, com transmissão pelas redes digitais do Sesc São Caetano, destaque para as aulas especiais de yoga, práticas corporais, alongamento, lutas e danças.

A seguir mais informações sobre os destaques da programação do Sesc Verão 2021, ordenados por data, realizados pelo Sesc São Caetano. *Para participar basta acessar as redes sociais:
instagram.com/sescsaocaetano
facebook.com/sescsaocaetano
youtube.com/sescsaocaetano


- Fonte, foto e texto: Assessoria de Imprensa SESC São Caetano


*COMPARTILHE: