Home / Notícias / ZUMBA leva mais de 2 mil pessoas no encerramento em 2017

 


zumba em são caetano
Aconteceu em grande estilo o encerramento do ‘Projeto Zumba é Saúde’, projeto da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude de São Caetano do Sul.

O Zumba in Concert foi realizado na última sexta-feira (15/12), no campo de futebol do SERC Santa Maria, para mais de 2 mil pessoas e contou ainda, pela primeira vez em todo o País, com um palco 360°.

A apresentação ficou por conta do novo fenômeno da música sertanejo universitário Kaio Caldas, com mais de 181 mil acessos no Youtube do seu sucesso Cruzeiro Romântico.

zumba

O vice-prefeito e secretário de Esporte, Beto Vidoski, abriu a segunda edição do Zumba Máster, antes da aula ministrada pelo coordenador do projeto e professor Alan Ferreira e demais professores. O secretário ressaltou a força que ganhou o projeto.

“Queria relembrar a todos que estão aqui hoje que lá no início de março, quando fizemos a primeira aula e disse que o projeto só iria acabar se não houvesse mais nenhuma pessoa aqui para fazer as aulas e quando tivemos o primeiro Zumba Máster, no Ginásio Milton Feijão, para 1 mil pessoas, eu falei que se o projeto continuasse crescendo, no encerramento de final de ano faríamos o Zumba Máster num campo de futebol. E hoje estamos aqui, graças à força de vontade de todos vocês e o grande trabalho realizado pelo professor Alan e sua equipe”, finalizou, emocionado, Beto Vidoski.

Do lado debaixo do palco, muita gente se divertia e se exercitava ao som de músicas atuais, principalmente as latinas e mais dançantes. Eram crianças, mulheres, homens e idosos, e um deles era o estudante Felipe De La Fuente, 22 anos, morador do Bairro Santa Maria, que estava ao lado da namorada, da irmã e dos pais. “Estávamos todos em casa, sem fazer nada e então resolvemos vir todo mundo, a família toda. Zumba é diversão, exercício físico, é saúde, como diz o projeto. Estou muito feliz em estar aqui com minha namorada e minha família”, disse De La Fuente.

PROJETO
O ‘Zumba é Saúde’ oferece aulas gratuitas em 13 dos 29 centros esportivos e nos quatro CISEs (Centros Integrados de Saúde e Educação) de São Caetano do Sul: Moacyr Rodrigues (Rua Raphael Sampaio Corrêa, 600, Bairro Santo Antônio – 4229-9900); João Nicolau Braido (Rua Humberto de Campos, 600, Bairro São José – 4238-8063); João Castaldelli (Avenida Presidente Kennedy, 2400, Bairro Santa Paula – 4232-1578) e Francisco Coriolano de Souza (Rua Dionísio Mercado, 199, Bairro Nova Gerty – 4231-2406).

O projeto é organizado pela SELJ.


- Fonte, fotos e texto: PMSCS


COMPARTILHE: