“Esporte-Família” está cada vez mais em alta em São Caetano do Sul
São Caetano do Sul já tem tradição no esporte de alto rendimento, com conquistas que ultrapassam décadas, com medalhistas olímpicos e mundiais em tatames, quadras e pistas, recordes nacionais e até mesmo um Campeonato Paulista.
Este ano, no entanto, o esporte em São Caetano tem ganhado um tom mais pessoal, com diversas modalidades recebendo famílias inteiras para praticar esportes juntos.
É o caso, por exemplo, do badminton, que uniu ainda mais Adriane Avila e Arthur Avila, 54 e 20 anos, respectivamente.
Ambos treinam e competem e conquistam por São Caetano no badminton de alto rendimento.
Adriane é bicampeã sul-americana e campeã pan-americana, entre outros títulos nacionais, no parabadminton.
Já Arthur, é vice-campeão nacional em simples e duplas no badminton convencional.
“Normalmente, o filho é que começa a praticar determinado esporte por conta dos pais que já eram atletas deste esporte. No nosso caso, tudo começou com o Arthur, que conquistou uma bolsa-atleta de uma escola particular aqui em São Caetano, em 2016, e três anos depois já competia por São Caetano. Como eu o acompanhava sempre, recebi o convite para fazer dupla com um paratleta da cidade e nunca mais parei de jogar, hoje ao lado do meu filho”, explicou Adriane.
Adriane e Arthur treinam badminton e parabadminton no CT do Centro Universitário de Esportes, antigo Circolo Italiano, no Baixo Oswaldo Cruz
PROGRAMA ESPORTIVO COMUNITÁRIO
O esporte de São Caetano reunindo famílias, não é privilégio do alto rendimento, como é o caso da família Spinelli.
A mamãe Jéssica, 41 anos, e as filhas Manuela, 17 anos, e Rafaela, 9 anos, encontraram no Muay Thai a melhor maneira de unirem ainda mais a família.
“Somos apenas eu, a Manuela e a Rafaela. No início, após a separação, passamos por alguns momentos difíceis, eu tinha problemas de obesidade, depressão, e foi através do esporte que tudo se resolveu. Fazemos o Muay Thai há 7 anos, desde que a Manuela estava entrando na adolescência e a Rafaela era bebê ainda. Mas, com certeza, foi o esporte em família que nos fez ficar ainda mais unidas, como família e como amigas, que é o que eu quero ser para minhas filhas, muito mais que apenas mãe. Hoje sou professora de Muay Thai e retomei meu curso de Educação Física”, ressaltou Jéssica.
Jéssica, Manuela e Rafaela treinam Muay Thai no CTE Mario Chekin, no Bairro São José, às segundas e quartas-feiras à noite.
- Fonte, foto e texto: PMSCS
CADASTRE-SE! Receba Notícias, Informações, Dicas e Novidades sobre São Caetano do Sul.
