Home / Notícias / 99 Anos: Escola Senador Fláquer celebra Aniversário rumo ao centenário

 

saocaetanodigital-468x80px-campanha-obras-scs


flaquer
“Faltam 364 dias. Centenário 2020”. É o que diz a placa inaugurada na semana passada (8/5) em frente à Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Senador Fláquer, localizada no Bairro da Fundação, em São Caetano do Sul.

A contagem regressiva fez parte das festividades pelos 99 anos da escola, a mais antiga da cidade.

A celebração começou com uma apresentação da fanfarra da Senador Fláquer, muito aplaudida por todos. “A fanfarra foi formada em fevereiro deste ano e já está se apresentando pela segunda vez, sendo que a maioria dos alunos jamais havia tocado um instrumento”, elogiou o diretor Tiago Luiz de Araújo.

Na saudação a alunos, professores e representantes da APM (Associação de Pais e Mestres), o secretário municipal de Educação, Fabrício Coutinho, destacou a importância da Senador Fláquer para a cidade e do bairro: “São 99 anos que marcaram a nossa história”, declarou. “A escola só tem sentido por causa de vocês e todos os alunos que já passaram por aqui”, lembrou a professora Denise Patini, diretora do Cecape (Centro de Capacitação dos Profissionais da Educação) Dra. Zilda Arns.

Uma homenagem especial foi feita à educadora Maria Gonçalves Lasso, que atuou na Senador Fláquer (inicialmente como professora e, depois, como diretora) entre os anos de 1987 e 2001, quando se aposentou. Seu carinho à unidade permanece. “Em todas as festas eu faço a carne louca dos lanches. Essa escola é minha vida”, contou, emocionada.

Os lanches da professora Maria Lasso e o bolo de aniversário foram compartilhados após os “parabéns”, cantados pelos alunos em um grande abraço coletivo em torno da quase centenária escola – e a liberação de 99 balões de gás.

sen-flaquer


- Fonte, fotos e texto: PMSCS


*COMPARTILHE: