Home / Notícias / Carnaval no Parque Chico Mendes atrai multidão de foliões em São Caetano

 


carnaval-parque
Em um clima muito familiar, e com muita segurança, milhares de pessoas curtiram o Carnaval no Parque, evento fruto de parceria entre a Secult (Secretaria de Cultura) da Prefeitura de São Caetano do Sul e o SESC São Caetano.

A festividade aconteceu entre sábado e terça-feira (22 a 25/2), no Espaço Verde Chico Mendes.

Na programação muitas marchinhas e músicas de vários estilos garantiram a folia do público das mais diferentes idades. Além da parte musical, não faltaram oficinas de criação de acessórios, pintura facial e entretenimento para os pequenos. Além das atrações culturais, os foliões puderam recarregar suas energias nos Food Trucks previamente credenciados por meio de edital da Secult.

Para Maria José, moradora do Bairro Santa Paula, foi muito interessante acompanhar de perto a alegria e entusiasmo dos participantes. “Tinha opção para todos, samba, axé, além da grande variedade de gastronomia. Eu e meus filhos adoramos.”

Para o secretário de Cultura, João Manoel da Costa Neto, “São Caetano entrou definitivamente no circuito de programação cultural do carnaval e é mais uma opção não apenas para os munícipes, mas para a população do Grande ABC.”

Além de grupos que contemplaram as mais diversas manifestações culturais com uma grande variedade de gêneros musicais, o evento contou com um encerramento em grande estilo. A apresentação da Velha Guarda da Mangueira animou todos os presentes e deixou um gostinho de quero mais.