Home / Notícias / Coronavírus: São Caetano não terá Flexibilização da Quarentena neste momento

 

thiago-padial-site


auricchio-doria
A região do Grande ABC, incluindo São Caetano do Sul e as 6 cidades, permaneceram na Fase 1 no mapa de retomada consciente das atividades econômicas do Estado de SP.

FASE 1: Não haverá flexibilização da quarentena neste momento e será permitido funcionamento apenas de serviços essenciais.

A divulgação foi feita nesta quarta-feira (27/05), durante o pronunciamento do Governador de São Paulo João Dória.

– Leia a publicação realizada na página no Facebook do governador: “A retomada consciente dos setores da economia começa a funcionar em 1º de junho. O estado está dividido em 17 Divisões Regionais de Saúde, que estão categorizadas segundo uma escala com 5 níveis de abertura econômica.

Cada região poderá reabrir determinados setores de acordo com a fase em que se encontra. As regras são: média da taxa de ocupação de leitos de UTI exclusivas para pacientes com coronavírus, número de novos casos, internações e óbitos.

Cor vermelha (fase 1) – não haverá flexibilização da quarentena neste momento. Permitido funcionamento apenas de serviços essenciais.

Cor laranja (fase 2) – permitido funcionamento com restrições de atividades imobiliárias, concessionárias, escritórios, comércio e shopping centers.

Cor amarela (fase 3) – liberado atividades imobiliárias, concessionárias e escritórios. Permitido com restrições o funcionamento de bares, restaurantes e similares, comércio, shopping centers e salões de beleza.

O Centro de Contingência vai avaliar a evolução da pandemia nas regiões diariamente. Uma região poderá ser flexibilizada caso possua duas semanas seguidas de melhora nos resultados.”

mapa

*Mais informações no link: www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus/planosp


CRÍTICAS
O prefeito José Auricchio Jr (PSDB), publicou um vídeo em sua página no Facebook, criticando a decisão do Governador João Dória, seu aliado do PSDB.

Coronavírus: Em São Caetano do Sul, foram confirmados 1.016 casos do Covid-19, com 36 óbitos; de acordo com o boletim oficial da Prefeitura de São Caetano do Sul (27/05).

- Assista o vídeo: CLIQUE AQUI!

doria-auricchio


LEIA A NOTA OFICIAL DO CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DO GRANDE ABC
nota-consorcio


- Fonte: Facebook João Dória
- Fotos Ilustrativas: Facebook Auricchio


*COMPARTILHE: