Home / Notícias / Eleição da ACISCS será disputada por duas chapas no dia 27

 

Eleição da ACISCS será disputada por duas chapas no dia 27
(DGABC) Duas chapas disputarão o comando da ACISCS (Associação Comercial e Industrial de São Caetano do Sul) neste ano. A eleição está marcada para a próxima quarta-feira (27).

Atual dirigente da entidade, Mauro Laranjeira brigará pela reeleição. O mandatário tem apoio da vice-prefeita Lúcia Dal’Mas (PRTB). Do lado governista, a chapa oposicionista é apoiada informalmente pelo prefeito Paulo Pinheiro (PMDB), e encabeçada pelo empresário Walter Estevam Júnior.

A atual gestão foi marcada por polêmicas, como imbróglio para definir a empresa que gerenciaria o estacionamento rotativo na cidade, a chamada Zona Azul, em 2014. A administração ficou meses para destravar o edital da concorrência, que estava empacada no TSE (Tribunal de Contas do Estado), o que gerou problemas na falta de vagas no município.

No mesmo ano, a ACISCS enfrentou dificuldades para emplacar mudanças na Lei Cidade Limpa, implementada na gestão do ex-prefeito José Auricchio Júnior (PSDB). Depois de negociar com o Paço, a entidade conseguiu aprovação de mudanças na legislação e afrouxar as regras para a implantação da publicidade nos comércios locais. Se reeleito, Laranjeira promete articular para que a lei seja novamente revista.


Fonte: DGABC
Foto: Google Maps (Centro de São Caetano)


walter imagem email mkt