Home / Notícias / Farmácia Central Municipal é inaugurada no Atende Fácil

 


farmacia
O prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior, inaugurou na tarde de sexta-feira (11/10) a Farmácia Central Municipal Luiz Emiliani, no 1º andar do Atende Fácil (Rua Major Carlo Del Prete, 651, Centro).

O novo equipamento representa mais um avanço da Prefeitura nas políticas públicas voltadas a facilitar o acesso dos moradores aos medicamentos.

A unidade funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 12h.

Com a inauguração, a Farmácia Central Municipal deixa o Centro de Saúde Dr. Manoel Augusto Pirajá da Silva. O equipamento, localizado na esquina das avenidas Goiás e Senador Roberto Simonsen, dará lugar ao Atende Fácil Saúde, unidade moderna que reunirá Centro de Especialidades Médicas, Centro de Diagnósticos, Centro de Geriatria e a primeira farmácia pública 24h da cidade, que funcionará sete dias por semana.

O projeto executivo já foi finalizado e as obras deverão começar em breve.

No 1º andar do Atende Fácil, a Farmácia Municipal Luiz Emiliani funcionará juntamente da Farmácia de Alto Custo do Estado, inaugurada pelo governador João Doria e pelo prefeito Auricchio no dia 2 de outubro.

O espaço unificado visa dar mais conforto e agilidade aos moradores, que poderão retirar os medicamentos especializados e de atenção básica em um único local.

A secretária municipal de Saúde, Regina Maura Zetone, ressaltou os benefícios que o novo endereço da Farmácia Central Municipal traz à população. “Agora, é um espaço exclusivo para dispensação de medicamentos, sem dividir a atenção com atendimentos ambulatoriais, o que lhe confere um caráter especializado”, sintetizou, lembrando que os guichês e os totens são separados da Farmácia de Alto Custo.

A equipe da Farmácia Central Municipal é formada por 10 funcionários, entre farmacêuticos, técnicos de Farmácia e corpo administrativo.

A unidade registra média de 16 mil atendimentos por mês, e a cesta de medicamentos da rede municipal é formada por 295 itens, disponibilizados gratuitamente aos moradores.


- Fonte, foto e texto: PMSCS


*COMPARTILHE: