Home / Notícias / Feira de Adoção e Cãominhada em São Caetano neste domingo

 

Feira de Adoção e Cãominhada em São Caetano do sul
O Projeto São Caetano Cidade Modelo no Trato Animal promoverá um grande evento pela adoção neste domingo (8/11), às 8h30, no Parque Catarina Scarparo D’Agostini, o Chiquinho (Rua Ângelo Aparecido Radim, 90, Bairro São José), onde a entrada de cães com os donos é permitida.

Em parceria com a Prefeitura de São Caetano do Sul, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), a iniciativa de voluntários da causa começará com uma cãominhada, seguida de várias atrações e feira de adoção ao ar livre.

“A cidade será mobilizada em torno da adoção. Portanto, trata-se de uma oportunidade para defender essa ideia, ajudar os animais e ainda se divertir muito. Vale lembrar que o Canil Municipal abriga atualmente cerca de 100 animais, entre cães e gatos, adultos e filhotes, que contam exclusivamente com a adoção como saída para uma vida com mais qualidade, cuidado e amor”, ressalta a voluntária da causa animal e organizadora, Analy Xavier.

A cãominhada, que contará com o apoio dos agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e da Guarda Civil Municipal (GCM), sairá em frente ao portão do Chiquinho, passando pela Rua Senador Flaquer, Rua Engenheiro Armando Arruda Pereira em direção ao Cemitério das Lágrimas, Rua Primeiro de Maio à direita até a Rua Eduardo Prado. O percurso continuará pela Rua Senador Flaquer e terminará de volta ao parque.

Antes de sair de casa para este passeio especial, os responsáveis pelos bichinhos deverão respeitar algumas regras, como usar coleira e guia de condução (nenhum cão sem poderá participar) e levar coletor de fezes (cata-caca), além de água e pote individual para hidratação. É obrigatória focinheira no caso das raças pit bull, rottweiller, mastim napolitano, american stafforshire terrier e derivadas (lei estadual 11.531). Restrito para fêmeas no cio.

No Chiquinho, ainda terá desfile de cães do CCZ, cantinho da fotografia e outras atividades para os amantes do mundo pet. A Alternativa’s Dog Show, reconhecida por seus animais treinados em diversos filmes, novelas, programas de TV e propagandas, fará apresentação de adestramento.

MIAUDOTE: No Miaudote, até as 14h, última edição de 2015 da tradicional feira de adoção da Prefeitura, serão disponibilizados no parque 15 cães, dez adultos e cinco filhotes. Porém, outros 60 estarão no Centro de Controle de Zoonoses e poderão ser escolhidos em varal com fotos, que levará a ficha técnica de cada um. Todos são castrados, vacinados, vermifugados e chipados.

Os interessados em adotar devem ter mais de 18 anos e estar munidos de cédula de identidade, CPF e comprovante de endereço. No ato, os veterinários do Centro Integrado de Vigilância à Saúde (Civisa) Dr. Oswaldo Cipullo vão fornecer orientações sobre como melhor adequar o novo membro à família. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone 4231-3938.


Fonte: PMSCS
Foto Divulgação Facebook: Ilustrativa