Home / Notícias / Festa Italiana segue animada e com muitas atrações

 

Festa Italiana de São Caetano segue animada e com muitas atrações
A Festa Italiana garantiu a animação no Dia dos Pais (9/8) em São Caetano do Sul. Em sua 23ª edição, um dos maiores eventos gastronômicos e culturais do Grande ABC resgata as tradições do país da bota.

No domingo, milhares de famílias compareceram à Praça Comendador Ermelino Matarazzo, no Bairro Fundação, para confraternizar, degustar uma boa comida e prestigiar o show do cantor Fred Rovella.

Um dos maiores intérpretes das canções italianas no Brasil, Fred Rovella mostrou energia no palco e colocou o público para pular, uma de suas marcas. O cantor lembrou que o evento integra o calendário de festejos pelo aniversário de São Caetano, em 28 de julho. “São 138 anos de uma terra que amamos bastante. Esta é uma festa maravilhosa e que está ficando cada vez mais forte.”

Além da comida típica (são 173 opções de pratos quentes, saladas, caldos, porções, salgados, doces e bebidas) e das atrações musicais, a 23ª edição da Festa Italiana se destaca pela segurança. Sem nenhuma ocorrência ou incidente registrados, o evento se consolida cada vez mais como uma grande festa da família sulsancaetanense e da região.

Para garantir a paz aos frequentadores, a Prefeitura organizou uma força-tarefa que envolve a Guarda Civil Municipal (GCM), a Polícia Militar, a Defesa Civil e o Tiro de Guerra. O efetivo, somado, é de mais de 130 homens e mulheres por noite. Policiais militares fazem a revista na entrada da festa e, os guardas, as rondas a pé no interior do espaço.

“Viemos para festejar. Aqui temos diversão e conforto, o que é muito difícil em eventos gratuitos de outras cidades”, opinou Rodrigo Soares, de 38 anos, que comemorou o Dia dos Pais ao lado dos filhos Miguel e Manoela, e da esposa Alessandra.

No sábado (8/8), outras milhares de pessoas compareceram à praça e prestigiaram apresentações da banda Italianíssima Brasil, do Grupo de Dança Folclórica Italiana e do Ballet Nostra Italia.

A 23ª Festa Italiana de São Caetano segue nos dias 15, 16, 22, 23, 29 e 30 deste mês, quando será encerrada com show do cantor Agnaldo Rayol. O acesso é gratuito pelas ruas Mariano Pamplona e 28 de Julho. Aos sábados, o horário é das 18h às 23h. Aos domingos, das 18h às 22h.


Fonte: PMSCS